
Recentemente a filha mais velha de Alexandra Lencastre foi notícia quando recorreu às redes sociais que tinha sido agredida pela polícia quando, de madrugada, saía do trabalho na zona do Cais do Sodré:"Um polícia acabou de me bater com um bastão no Cais do Sodré quando saí do trabalho", denunciou Margarida Bakker.
A diva das novelas vem agora revelar em entrevista à revista 'TV Guia' como é que a filha se sustenta quando não tem trabalho na representação: "Ela desenrasca-se. Foi barmaid, chefe de sala de um restaurante, trabalhou na bilheteira do teatro, mas agora parece que vai ter um projeto longo, do qual eu não posso falar", diz orgulhosa a atriz da SIC.
Releva ainda à referida publicação que a filha é "uma boémia, da tertúlia artística". Alexandra Lencastre não foge também à questão de como é a sua relação com a filha mais velha [a mais nova, Catarina, vive em Inglaterra]: "Ela está ou não está lá em casa (risos). O que é o melhor para nos entendermos", explica.
E pormenoriza: "Somos mesmo muito parecidas e, por vezes, entramos em choque. Mas é importante poder falar com ela desta nossa profissão, é bom ouvi-la, ensaiar em casa, ela é extremamente inteligente. O meu pai é que diz que está a passar pelo mesmo que viveu comigo (risos). Ele preferia que ela tivesse seguido escrita criativa, ou jornalismo, que ela chegou a ponderar. Mas não. Apesar dos meus receios, do pai [Piet Hein Bakker] e do avô, ela resolveu ser atriz. Já bastava uma na família, dizia o meu pai, e agora tem duas, a viver nesta insegurança. Mas ela também traz muitas alegrias e ele sabe", concluiu a atriz. Leia a grande entrevista de Alexandra Lencastre na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.