
Com a guerra de poder na TVI a subir de tom, o dono do canal foi obrigado a meter ordem na casa. Mário Ferreira chamou Cristina Ferreira e fez-lhe ver que agora não é a altura de fazer braço de ferro com José Eduardo Moniz, o diretor geral da TVI, avança a TV Guia.
A administradora e diretora de Entretenimento e Ficção entrou em rota de colisão com o diretor-geral, tudo por causa do rumo que a TVI deve tomar. Esta é a principal discordância entre os dois responsáveis: a forma de olhar para a televisão.
Assim, o patrão da TVI marcou uma reunião com a apresentadora no restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, e de seguida realizou um encontro com Moniz no bar do Hotel Tivoli, na Av. da Liberdade.
Mário Ferreira discutiu olhos nos olhos com cada um, ao contrário do que havia feito em fevereiro de 2022, quando mostrava com orgulho uma foto a jantar com os dois, celebrando a chegada de Moniz no que dizia ser um "brinde ao futuro". E é para salvaguardar esse futuro que tem nuvens cinzentas no horizonte quando se aproxima o 30º aniversário do canal que terá sido encontrado um entendimento.
A TV Guia dá conta que Mário Ferreira quer celebrar "pacificamente e com o brilho que a ocasião merece" as três décadas de histórias e sucessos da TVI. Por isso, não são admitidas batalhas "fratricidas", ainda para mais entre duas das mais importantes pessoas da estação, apostas pessoais do empresário.
Leia a reportagem completa na TV Guia, já nas bancas, ou na edição e-paper.