
Cristina Ferreira reagiu ao polémico gesto do ex-concorrente do 'Big Brother' Ossman Idrisse depois das críticas e apelos para que ele sofresse uma expulsão direta do 'reality show'.
Na gala do último domingo, 8, Ossman acabou por ser expulso com os votos do público, mas Cristina não quis deixar a polémica passar despercebida.
"Vais perceber, porque esta semana foi muito inflamada nas redes, aquele teu gesto [de cortar o pescoço] que há bocadinho te tentei perguntar o que é que tu querias dizer com ele, teve várias interpretações, houve várias pessoas que te condenaram por esse gesto", começou por dizer a apresentadora.
"Eu acho, e esta é a minha opinião apenas, entendi o que tu me querias explicar ali há pouco, qualquer um de nós já o fez, em programas concorrentes há pessoas que já o fizeram, até em provas que já passaram. Portanto, as pessoas não têm que ser expulsas nem canceladas por um gesto que não teve outra intenção. Como é óbvio, o Ossman não estava ali a dizer que ia matar alguém, nem estava a incitar ninguém a ser violento", sublinhou Cristina Ferreira.
O ex-concorrente do 'Big Brother' justificou-se dizendo que o gesto não passou de uma brincadeira. "De longe, era a brincar. Estávamos a brincar", defendeu-se.
Antes da expulsão de Ossman pelo público, as críticas à TVI e a Cristina Ferreira subiram de tom. A especialista em comportamento humano Susana Areal foi uma das pessoas que pediu a expulsão do então concorrente, aconselhando Cristina Ferreira a "fazer um 'Diário' ou um 'Extra Especial' com o Big a expulsar o Ossman da sua casa e […] explicando a toda a população que qualquer tipo de apelo à violência não é aceite."