
Foram mais de cinco anos de sonho que se tornaram num pesadelo. Diamatina "trocou" o fado pela RTP e durante cinco anos foi muito feliz a apresentar alguns dos formatos do canal público, mas a surpresa aconteceu quando, de um dia para o outro, deixou de fazer parte dos planos do canal. E isso deixou-a com uma depressão.
"Não foi uma escolha, foi uma surpresa. Quando se está mais ou menos cinco anos a fazer de tudo em televisão, foram confiadas imensas missões de vários géneros e em vários horários, quando isso acontece, pensas que já construístes parte do teu caminho e que aquilo é para continuar, apesar de sabermos que tudo é efémero", lamenta.
"De um momento para o outro o programa acaba e eu deixo de ser convidada para projetos em que participava anualmente, como o 'Verão Total'. Disseram que deixou de haver espaço para mim, porque perguntei", revela Diamantina Rodrigues, que nunca teve uma resposta concreta por parte dos responsáveis da RTP.
Em conversa com os apresentadores do 'Dois às 10', assume que foram tempos muito difíceis. "Fiquei magoada. Sei que não é o fim do mundo, já tinha outra profissão, mas acho que somos pessoas. Gostava de ter saído com alguma dignidade. É isso que magoa, que nós não entendemos muito bem e depois durante algum tempo isso mexe com a nossa autoestima porque começamos a perguntar muitas coisas".
Diamantina ficou com uma depressão e muito abalada com o que lhe tinha acontecido. Chegou mesmo a pensar se era "uma fraude" e colocou em dúvida muitas coisas.