
Foi através da sua crónica semanal no jornal desportivo 'Record' que Paulo Futre, o primeiro jogador a alcançar fama no futebol europeu, fez revelações verdadeiramente surpreendentes.
Na referida crónica, Futre fala das "armadilhas" que João Félix, a nova grande esperança do futebol nacional, terá de enfrentar no início de carreira. E as mulheres são, segundo o comentador da CMTV, uma das maiores tentações.
Recorda, por isso, as várias "distrações" que se lhe depararam quando ainda muito jovem alinhava pelo FC Porto. No dia do seu 19º aniversário recebeu 547 cartas num só dia. No interior dessas cartas havia de tudo: "Todo o tipo de objetos, fotografias", conta.
Recorda um caso muito concreto de uma foto: "Duas miúdas de corpos escaldantes a beijarem-se e a convidarem-me para me juntar a elas". Foi "salvo" de todas estas tentações ao apaixonar-se por Isabel Pinto, a sua primeira mulher e a mãe dos seus dois filhos.
"A partir daquele dia, e até ao último jogo da minha carreira, acabaram-se as noitadas e as distrações", garante a antiga estrela do futebol.