'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Vida real

História incrível de vida: Vítor Norte vence cancro na cabeça, depois de acidentes graves de mota, desmaios, 27 fraturas, dentes partidos, dedos tortos e várias cirurgias

O currículo é impressionante: aos 72 anos, o ator já enfrentou tudo. Na última operação, estava tão nervoso, que até se esqueceu de tirar os óculos de sol: "O médico é que me lembrou..."
Por Hugo Alves | 26 de fevereiro de 2023 às 19:49
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
pub
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
pub
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte
Vítor Norte

Em outubro, Vítor Norte, de 72 anos de idade, teve um enorme susto quando descobriu um "sinal cancerígeno" na cabeça. "Era uma coisa pequenina, fui operado, tiraram-me aquilo e agora sinto-me bem", começa por contar o ator à 'TV Guia', esperançado de que está tudo resolvido: "Daqui a um mês, vou ver se está tudo bem, mas como desapareceu tudo..."

No dia em que foi operado, a estrela de 'Festa É Festa' só tirou os óculos escuros já a meio da cirurgia. "Estava tão nervoso, que nem os tirei. O médico é que me lembrou...", diz Vítor Norte à mesma revista, em tom de brincadeira, garantindo que hoje se ri, porque já lhe disseram que ali, na cabeça, "não volta a ter um problema semelhante".

De resto, dramas de saúde não têm faltado na vida do consagrado ator, que já fintou a morte algumas vezes. "Há dois anos, no dia em que soube do meu Manel, para 'Festa É Festa', tive um susto. Sofri um acidente de mota, desmaiei e tudo. Parti os dentes e ainda tenho um dedo torto", recorda Vítor Norte, que já teve 27 fraturas, no total: "Sou uma espécie de super-homem, porque qualquer dia sou inquebrável. Dizem que, quando se quebra um osso num sítio, ele não volta a quebrar no mesmo local."

Por causa dos acidentes de mota, já foi operado "três vezes". Contudo, o ator garante ser "muito cuidadoso" na estrada. "Sempre paguei as minhas motas, que custam uma nota e fi-lo sempre a prestações. Por isso, nunca fiz cavalinhos nem essas parvoíces. Só que é um meio que é preciso cuidado e eu, apesar da sapiência da idade, no trânsito não há quem nos valha."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável