'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Já chega! Manuel Luís Goucha farto de tanta conversa

Assunto encerrado! O apresentador da TVI, de 70 anos, esclarece de uma vez por todas um tema do qual lhe estão sempre a falar.
Por FLASH! | 02 de outubro de 2025 às 19:04
Não lhe falem mais em reforma! Manuel Luís Goucha está farto de tanta conversa
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
pub
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Mafalda Castro e o companheiro desta, Rui Simões, no mais recente episódio do podcast 'Bate Pé'. Esta foi a oportunidade para voltar a abordar um tema que tem sido recorrente nos últimos tempos: saber quando é que o apresentador da TVI, de 70 anos, pensa em reformar-se.

De facto este é um assunto recorrente embora já no início de 2024, o comunicador tenha assegurado que retirar-se da televisão não está, pelo menos para já, nos seus horizontes: "Sou patrão de mim próprio, não sou funcionário desta casa [TVI]. Reformo-me quando eu, patrão, autorizar a mim próprio que se reforme", disse a Maria Cerqueira Gomes no 'Conta-me', a 6 de janeiro de 2024.

Contudo, Manuel Luís Goucha nunca escondeu a vontade de abrandar o ritmo e deixar os programas diários. Agora, nesta conversa com Mafalda Castro e Rui Simões, o apresentador respondeu assim quando questionado sobre a reforma: "Mas artistas reformam-se? Estou a colocar-me, um bocadinho, na categoria de artista, mas é assim: o Fernando Pessa foi jornalista até aos 99. Não se deixa de ser", começou por dizer.

"Eu curto no trabalho. Para mim, isso é viver. Posso fazer outras coisas e não estar todos os dias na televisão, posso ter projetos meus, um videocast. É isso que me obriga a pesquisar, a estudar, a ler, a manter-me ativo. Não quero morrer a caminho da morte. A morte está lá como um lugar garantido. Para mim e para todos. Morrer antes de morrer, não", sublinhou Goucha.

"Por exemplo, no dia em que o Ruy de Carvalho, que está com 97 anos, deixar de representar, tenho a certeza que é o fim", explicou para acrescentar ainda: "Sou patrão de mim próprio. Eu, Manuel Luís Goucha patrão, não autorizo que o Manuel Luís Goucha empregado faça isso. Claro que também me quero dedicar aos negócios ligados à agricultura, mas o Rui é melhor do que eu nisso."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável