
João Neves mostrou-se, nas primeiras declarações enquanto jogador do PSG, "muito orgulhoso" por rumar à equipa da capital francesa. O médio, que deixa o Benfica, parte para a primeira experiência fora de Portugal e não escondeu o entusiasmo.
"Estou muito orgulhoso por assinar pelo PSG, que é um clube muito ambicioso. Vou dar tudo de mim para ajudar os meus companheiros, para crescer neste clube fantástico e ganhar vários títulos", referiu o agora ex-médio do Benfica, de 19 anos, que assinou contrato válido até 2029.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, frisou estar muito satisfeito por receber "um dos jogadores mais talentosos de Portugal". "Estamos muito felizes por receber o João na família PSG. Ele estava muito entusiasmado para se juntar ao clube e determinado a lutar por esta camisola, que é o que esperamos de todos os nossos jogadores. Continuamos a construir uma equipa jovem e fantástica no PSG, baseada no trabalho de equipa, talento e espírito coletivo, que é a base do grande futuro do nosso clube", disse o dirigente.
João Neves, que namora agora com a atriz Madalena Aragão, vai auferir um ordenado de milhões por ano, tornando-se, assim, um jovem milionário. Tudo indica que vai receber um ordenado superior a 5 milhões por ano.
Contudo, esta transferência mediática mas igualmente polémica, já que muitos benfiquistas não a compreendem, acontece após uma perda enorme para o jovem jogador: viu a mãe morrer de cancro numa altura em que se tornava um dos mais influentes e importantes jogadores do Benfica.