
O sonho comanda a vida. E no caso de Pêpê Rapazote, de 53 anos, a paixão pela representação obriga-o a estar muitas vezes fora de casa e longe da família. Por causa disso, Mafalda Vilhena, 50 anos, a companheira do ator, tem estado nos últimos tempos mais dedicada às duas filhas do casal, mas agora regressou em força às novelas.
Mafalda Vilhena dá corpo e alma a Irene Guerra, na novela Papel Principal, da SIC, reconhece que o facto de Pêpê estar por cá nesta altura ajuda, e muito, na gestão doméstica.
"O Pêpê está cá, tem de ser. Agora estou eu a gravar em força. Ele tem estado em Madrid... É igual para mim tê-lo cá mais tempo. Só quero que esteja feliz. Eu estou feliz a fazer a Irene Guerra na novela e ele está feliz a fazer o que está a fazer em Madrid e em Lisboa. Estamos os dois bem", garante a atriz, em declarações à TV Guia.
"Estamo-nos a ajudar um ao outro. Isto é que é ser um casal, ter comunhão. Temos de jogar muito com as oportunidades. Como temos os dois a mesma profissão, ora agora vais tu um bocadinho mais para frente, ora agora vou eu. Costumo dizer, na brincadeira: ‘Agora o meu marido paga os ordenados’. Se não fosse assim, não era viver em casal, era ser mãe solteira a fingir que era casada, ou o contrário".
Apesar de achar que as mulheres em Portugal têm menos oportunidades de trabalho do que os homens, Mafalda Vilhena não se queixa: "Quando estou parada, às vezes, é por opção, é para cuidar das miúdas. E aí o Pêpê vai para a frente do touro. O meu marido é um ator internacional, ele paga. Tenho as costas largas. Não é preciso ter muito dinheiro, é só preciso fazer uma boa gestão".