Pêpê Rapazote começa a ser um dos atores portugueses mais requisitados na grande indústria do cinema que é Hollywood, Los Angeles, nos Estados Unidos. É por lá que passa grande parte dos seus dias, pois a internacionalização da sua carreira era um sonho que acalentava há muito tempo.
A decisão de tentar a sua sorte além-fronteiras não foi fácil, pois por cá ficaram a mulher - a também atriz, Mafalda Vilhena - e as duas filhas, Júlia, de 17 anos, e Leonor, de 13. Foi a vontade de dar um conforto maior a nível financeiro: "Quero deixar-lhes alguma segurança financeira num futuro cada vez mais incerto neste país que está uma desgraça", disse o ator à revista 'Caras'.
E como se mantém os laços à distância? O ator esclarece: "Quando estou cá estamos sempre muito juntinhos e matamos muitas saudades para as ocasiões em que já sabemos que estarei fora. Grudamos uns nos outros", afiança à mesma publicação ao mesmo tempo que reconhece que tentar uma carreira internacional só foi possível com o apoio da mulher.
"O passarinho só pode voar para lá da gaiola se houver uma âncora a prendê-lo. Sobretudo nesta profissão que ambos temos, em que os casamentos duradouros são são muito comuns, é bom saber que nos mantemos. Ela é a minha princesa, a minha alma gémea, e digo-lhe isto todos os dias. Ela é mais "gajo" nisso. Eu sou muito sensível", confidencia Pêpê Rapazote.