
Mariza é um nome incontornável no panorama musical português, com uma especial incursão pelo fado. Com uma carreira de quase 25 anos, a cantora conquistou palcos nacionais e internacionais, acumulando prémios e reconhecimentos. Aos 51 anos, continua a ser uma das vozes mais emblemáticas da canção nacional. Ainda assim, é alvo de várias críticas.
A cantora foi a convidada desta quarta-feira, 20 de novembro, de Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves no programa de rádio 'As Três da Manhã', da Renascença, e foi confrontada com a fama – injusta ou não – de ter mau feitio.
Na rubrica 'Desculpa, mas vais ter de perguntar', Ana Galvão colocou a questão a Mariza: "Não achas injusto que o público tenha criado esta ideia de que tu tens mau feitio, só porque tu tens mau feitio?"
Com um sorriso, a cantora fez questão de deixar claro que não tem "mau feitio" "Toda a gente acha, mas não sei de onde é que vem isso. Há essa ideia, sim. Tenho o meu tour manager, o Ricardo Dias, que, antes de vir trabalhar comigo toda a gente lhe dizia: 'cuidado que ela tem um feitio...' No outro dia, íamos no carro não sei para onde, e ele dizia-me: 'tu não estás a ver o que as pessoas dizem... e trabalhar contigo é uma facilidade'. Porquê? As coisas têm que bater certo. Trabalhar é trabalhar. Não me venham dizer 'ah eu faço daqui a pouco...' Não! Nós estamos a trabalhar e, a trabalhar, as coisas batem certo. É para fazer, é para fazer. E não há cá 'fazemos amanhã'. É assim que está combinado, é assim que vai ter que ser. Obviamente que não estamos sempre bem dispostos", justificou.
"Eu não tenho – de todo – mau feitio, sou é muito exigente quando estou a trabalhar", fez questão de sublinhar Mariza.