O corpo de Maycon Douglas foi encontrado esta quarta-feira na Praia do Sul, na Nazaré, e já seguiu para autópsia no Instituto de Medicina Legal para se perceberem as causas exatas da morte. De acordo com a CMTV, a Polícia Judiciária considera a morte suspeita e as investigações já estão em curso.
A autópsia vai ser fundamental para se compreender se se tratou de um homicídio, acidente ou mesmo suicídio.
"Aqui há várias questões que serão essenciais para determinar se terá sido suicídio, o que seria o mais natural se a causa da morte for, por exemplo, afogamento, ou se há, por exemplo, um tiro na cabeça, ou outro que pudesse indicar um crime. Essas questões serão esclarecedoras", explicou à FLASH! uma fonte próxima do processo.
De recordar que mergulhadores encontraram o carro de Maycon submerso, a seis metros de profundidade, no mar. Supõe-se que o carro teria percorrido uma zona de circulação interdita, caindo depois a pique de um precipício para o mar.
Entre os amigos, ninguém quer acreditar que o suicídio possa ser uma possibilidade. Dizem que Maycon era um jovem cheio de vida e poucos são aqueles que lhe reconhecem tendências depressivas. Para adensar o mistério, na última mensagem que deixou nas redes sociais antes de desaparecer, o jovem mostrava fazer planos para o futuro, nada indiciava que pretendesse pôr fim à vida.
"Uma das datas com mais significado para mim é o Ano Novo... porquê? Não sei. Talvez aquela sensação de recomeço, mesmo sabendo que, no fundo, está tudo igual (...) 2026 é visão, disciplina e consistência. Bom ano, família", escrevera um dia antes de desaparecer.