
Na passada semana, decorreu, na Web Summit, em Lisboa, um debate sobre a necessidade de haver ou não celeridade no jornalismo. Para debater esta temática, estavam convidados Adília Godinho, da RTP, Luísa Meireles, da agência Lusa, Ricardo Costa, da SIC, e José Alberto Carvalho, da TVI.
Contudo, quem esteve a assistir ao momento iria reparar que o profissional da estação de Queluz de Baixo não figurava entre os presentes em palco. Ora, para isto há uma explicação simples: José Alberto Carvalho foi "castigado" e impedido de discursar. O motivo? Um atraso de… três minutos. Irónico, considerando o tema que regia a tal troca de ideias que acontecia na Feira Internacional de Lisboa.
"Cheguei três minutos depois… Pontualidade é pontualidade, pronto", reconheceu José Alberto Carvalho, em declarações à ‘Nova Gente’, desenvolvendo: "Demorei uma eternidade para chegar a todo o lado, depois a paragem no controlo de segurança. Culpa minha, que devia ter chegado mais cedo. Tenho pena, porque gostava de ter secundado o Ricardo Costa", lamentou o pivô da TVI, de 55 anos.