
Rita Pereira agradeceu o apoio que recebeu dos fãs depois de ter sido acusada de apropriação cultural por usar tranças africanas.
"Obrigada aos 340 comentários de angolanos a defenderem-me. Continuarei com as minhas 'twists' lindas até me apetecer, honrando a cultura africana com todo o respeito e admiração que tenho pela mesma", escreveu a atriz de 40 anos no Instagram.
Em causa estão as críticas que Rita recebeu na semana passada, depois de publicar um vídeo com o novo look em que dança 'Filha da tuga', canção de Irma. "Querida, essa descrição da música não faz sentido nenhum. Tu não és preta para os brancos, vocês nunca vão ser pretos, nunca, e nunca vão saber o que é ser preta principalmente aqui em Portugal", lê-se num dos comentários ao vídeo de Rita.
"Mas quem disse que sou preta para os brancos?!", respondeu a atriz. "Estou a cantar, não estou a dizer que eu sou a letra desta música. Não sou preta, eu sei, nunca o serei, eu sei, mas admiro a cultura, vivo a cultura desde que nasci, defendo e respeito. Não entendo realmente este ataque, mas sinto-me tranquila com as minhas atitudes e se um dia errar tenho muitos amigos e família pretos para me dizerem, obrigada."