
No dia 25 de novembro, Ruy de Carvalho, amigo próximo de Eunice Muñoz, falecida em abril deste ano, aproveitou a presença no programa matinal da SIC, ‘Casa Feliz’, para acusar os senhorios da casa onde residia a atriz, em Paço de Arcos, e que esta partilhava com a neta Lídia Muñoz.
"Fizeram-lhe uma maldade muito grande. No dia seguinte [à morte] tiraram-lhe a casa logo. Já não pôde lá ficar a neta. O senhorio da casa no dia seguinte foi logo tirar tudo", disse na altura o ator de 95 anos.
Agora, os familiares de Eunice Muñoz rebateram estas alegações de Ruy de Carvalho. "Deve ter feito confusão", referiram o filho, António Muñoz Borges, e Tiago Durão, companheiro de Lídia Muñoz, à ‘TV 7 Dias’.
"Deve ter sido uma confusão que o Ruy de Carvalho fez. O Ruy mora ali perto e, realmente, ao passar ali nos dias após a morte da Eunice, a casa estava sempre fechada. Portanto, eventualmente, deu-lhe essa impressão, mas a coisa não foi assim. Os senhorios fizeram tudo dentro da legalidade", referiu à publicação.
Refira-se que a própria Lídia Muñoz já havia afirmado, em declarações ao ‘Correio da Manhã’, que o processo de término do contrato de aluguer decorreu de forma condizente com os trâmites legais.