
Bárbara Tinoco, de 25 anos, teve problemas de coração que lhe trouxeram sérias preocupações de saúde. Foi durante a conversa com Daniel Oliveira, no 'Alta Definição', que a jovem cantora acabou por revelar que tinha sido submetida a uma cirurgia cardíaca.
Situação que lhe trouxe bastante ansiedade, uma vez que Bárbara tem sintomas de hipocondria. "Sou aquela pessoa que dói-lhe um braço e já estou a ‘googlar’ se tenho cancro", assumiu Tinoco.
Com apenas 18 anos, a intérprete de 'Sei Lá' teve os primeiros sintomas de que algo não estava bem. Acabou por ser-lhe diagnosticado a síndrome de Wolff-Parkinson-White. "Quando tinha 18 anos fui operada ao coração. Nasci com uma doença que se chama Síndrome de Wolff-Parkinson-White, que não tem quase mal nenhum. Mas em algumas pessoas pode causar morte súbita…", sublinhou Bárbara Tinoco.
Após a operação, começou a ter ataques de pânico. Foi ao procurar ajuda para a ansiedade que a cantora percebeu que tinha algo mais grave. "Achei que fiquei tranquila, mas depois, mais tarde, comecei-me a aperceber que sempre que eu tinha alguma coisa, depois eu pensava ‘eu posso ter alguma coisa que não sei, que me vai matar de repente'", disse na entrevista a Daniel Oliveira.
A Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW) é uma condição cardíaca rara em que existe uma via elétrica adicional no coração que pode provocar episódios de batimentos cardíacos rápidos e irregulares, conhecidos como taquicardia.