
"Com toda essa campanha de marketing, ganhaste um almoço de borla. Acho justíssimo. Eu promovo imenso o meu Alentejo bem como o resto do país e sua cultura nem um gin grátis. Brinco. Faço-o com gosto. Beijinho. Vista fantástica desse miradouro", "Olá Rui, então, almoço à borla, né?" ou "Será que as pessoas se vendem por qualquer cêntimo?", são comentários deixados numa partilha de Rui Oliveira sobre um restaurante em Estremoz.
Só que o apresentador da CMTV não deixou passar em branco estas mensagens e respondeu: "Acha mesmo? Felizmente que não preciso, e não o faço nesse sentido, até porque paguei como qualquer cliente, apenas faço porque gosto e, dou a conhecer um espaço a quem quiser experimentar, só isso".
Esta não a primeira vez que o Rui Oliveira é acusado de obter "almoços à borla" à custa da promoção que faz de alguns restaurantes que visita. Já a semana passada, em Arronches, o marido de Manuel Luís Goucha voltou a ser acusado do mesmo: "Assim se ganha um bom almocinho "à pala", parabéns, Rui, tudo tem o seu preço". Mas, uma vez mais, o apresentador de 'Noite das Estrelas' não se ficou: "À pala!!? Deve de estar completamente enganado, paguei como qualquer cliente, seu abelhudo!".