'
Drama

Soam os alarmes! António Raminhos deixa desabafo preocupante

O conhecido humorista revelou estar "mentalmente descompensado, esgotado, de rastos."
Por FLASH! | 18 de fevereiro de 2026 às 08:54
antónio raminhos
antonio raminhos
antónio raminhos
António Raminhos
António Raminhos
António Raminhos, humorista
António Raminhos
antonio raminhos
antónio raminhos
António Raminhos
António Raminhos
António Raminhos, humorista
António Raminhos

António Raminhos não usou "paninhos quentes" num desabafo feito esta terça-feira,17, nas redes sociais sobre o seu estado emocional.  "Estou há oito dias a gravar na um ritmo elevado e estou mentalmente descompensado, esgotado, de rastos. Não é culpa de ninguém, mas deixei chegar a um ponto que não devia", assume o humorista.

"Para o cidadão comum está tudo bem. E, na realidade, é apenas o trabalho de andar de um lado para o outro a explorar locais e a falar com pessoas, mas quando alguém tem ansiedade, obsessões, medos de contaminação e necessidade de controle mínimo isto vira uma caldeirada", dá conta Raminhos nesta sua longa reflexão.

E acrescenta: "No meio disto tudo, tenho que ser criativo, estar bem disposto, disponível. E estou! O facto de procurar aceitar os desafios, o desconforto, saber que as 'questões' são minhas, ir à luta... ser o caminho a seguir é também estar em constante esforço e a bolha rebenta. E quando rebenta... a desconexão com a realidade instala-se ao ponto de entrar no quarto de hotel ver uma mancha no chão e entrar em pânico com o que poderia ser."  

António Raminhos deixa, então, um conselho: "Não se deixem chegar a este ponto. Não precisam de aceitar todos os desafios, não precisam de ir sempre à luta a toda a hora. Não precisam de sentir-se culpados por, desta vez, não estarem disponíveis. Respeitem-se, escutem-se e tornem-se pragmáticos".  

"Ontem tive de dizer à equipa 'tenho de ficar de fora nesta entrevista, peço desculpa'. Não espero que compreendam, porque não estão na minha cabeça, mas que sejam compassivos com a minha realidade. E se não o forem, não me vou preocupar porque tenho coisas mais importantes para fazer como respeitar-me com o compromisso de que a seguir, aceito o próximo desconforto", escreve ainda o humorista.

Termina, de seguida, desta forma: "Hoje acordei com sentimento de culpa, de tristeza, mas são "sentimentos" não sou eu, não me definem, fazem parte do momento. E sigo." Esta partilha está a receber muitas reações dos internautas que aplaudem a coragem de António Raminhos de falar abertamente da saúde mental. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...