
O regresso aos palcos de Tony Carreira deve ser adiado. O conselho é do médico José Manuel Silva, que comentou a situação na CMTV.
O ex-bastonário da Ordem dos Médicos diz que o cantor "tem de deixar de fumar" e seguir os conselhos "do médico assistente".
Tony Carreira sofreu um enfarte do miocárdio esta quarta-feira enquanto estava no Algarve, onde tem casa.
"Se houver um recuperação total do miocárdio em poucos dias pode ir para casa. Se for uma lesão mais grave pode ter de fazer processo de reabilitação cardíaca. Depende da situação", defende o médico José Manuel Silva.
"Certamente passará a ser seguido por um médico cardiologista, pelo menos durante estes primeiros meses. Os fatores de risco serão tratados", acrescenta. "Vai ter mesmo de deixar de fumar. Só isso reduz de imediato de forma muito intensa o seu risco cardiovascular e depois cumprir a medicação e continuará a fazer a sua vida normal, desde que não tenha ficado nenhuma lesão cardíaca que implica um processo de reabilitação".
"Não, não, de todo. Deve evitar situações de stresse físico e psíquico, um espetáculo é sempre um fator de stress, ainda para mais tendo em contas as circunstâncias que aconteceram nos últimos tempos na sua vida. Terá de adiar um pouco mais o regresso aos palcos, sem dúvida", acrescenta o médico.