
O canal de notícias da TVI está em processo de descaracterização acelerado à custa da overdose de transmissões desportivas. Só em dezembro e início de janeiro, a TVI24 teve 6 jogos de hóquei, 5 de basquetebol, um de andebol e uma prova de atletismo. Esta mudança no ADN do canal até poderia ter como justificação a luta pela liderança no cabo, mas a proliferação de desporto não tem tido qualquer efeito na performance global da TVI24. Além de desgastar a imagem do projeto, o investimento, simplesmente, não resulta. Trata-se do futsal, que, por vezes, arrebata audiências dignas de um generalista. Dos 7 diretos de futsal realizados no período de tempo que analisei, três registaram audiências superiores a 100 mil espetadores, e um deles chegou a um share médio de 3%, muito superior à média do canal.
Esta mudança no ADN do canal até poderia ter como justificação a luta pela liderança no cabo, mas a proliferação de desporto não tem tido qualquer efeito na performance global da TVI24. Além de desgastar a imagem do projeto, o investimento, simplesmente, não resulta.
Trata-se do futsal, que, por vezes, arrebata audiências dignas de um generalista. Dos 7 diretos de futsal realizados no período de tempo que analisei, três registaram audiências superiores a 100 mil espetadores, e um deles chegou a um share médio de 3%, muito superior à média do canal.