
Amanhã fazes anos.
Estou ansioso que chegues, disseste que estavas a passar a ponte, são no máximo mais dez minutos e estás nos meus braços, nem vais reparar, distraída como és, que tens junto à televisão o livro raro, aquele que era do teu pai, e que vai ser esse o primeiro presente que te vou dar, há muitos mais mas vamos com tempo, quero que sejas a mulher mais feliz do mundo todos os dias, mas quero que no teu aniversário sejas a mulher mais feliz de todas as mulheres mais felizes do mundo que tens em ti.
Amanhã fazes anos.
Já tenho tudo pronto para te fazer a francesinha que amas, todos os ingredientes comprados, o forno a aquecer, o pão que tu adoras, fresquinho e da padaria do senhor Isidro, quando faltarem poucos minutos para a meia noite vou mandar-te para o quarto e vou começar a preparar o que tenho de preparar, quero que sejas amanhã e sempre a mulher com os melhores sabores do mundo, com a boca mais feliz do mundo, queira Deus que não demores que já não aguento muito mais.
Amanhã fazes anos.
Já entraste lá em baixo na garagem, mais dois minutos e és minha, hoje não tens mais reuniões, nem aulas, és minha e eu sou teu, a felicidade é muito isto, ou quase só isto, ou apenas mesmo isto, tu a seres minha e eu a ser teu, fiz a cama de lavado com os teus lençóis favoritos, quero que te deites nela e em mim, que acordes inteira e adormeças inteira, em paz, no espaço que os meus braços e o meu corpo guardam para ti desde a primeira vez em que te conheceu, ama-se um corpo pela maneira como encontramos espaço para o acondicionar, para o proteger, para o sentir como um prolongamento sem mácula do nosso, tenho no teu corpo a melhor parte do meu, ficas a saber, se bem que tenho a certeza de que já sabes.
Amanhã fazes anos.
Faltam dois minutos, menos do que isso, para a meia-noite, tenho foguetes preparados, vê lá tu, espero que não julgues que é um exagero, mas que raios é o amor se não for exagerado? Estás pousada no meu ombro e o modo como me afagas o peito chega-me para ser a criatura mais abençoada de todo o planeta, olho-te, afasto-te o cabelo dos olhos para te ver melhor, faço tudo para te ver melhor, vivo para te ver melhor, na verdade, o amor é a capacidade de ver melhor quem se ama, e de sentir mais fundo quem se ama, chamam-me solitário mas não sou nada disso, somente gosto de estar bem na profundidade e lá há tão pouca gente, meu deus, o mundo vive à superfície e vai-se entretendo assim, nós não, nós vivemos no interior do segredo, no fundo do mistério, faltam três ou quatro segundos, não mais, estou pronto para te dizer que tudo o que interessa é o que me interessas, um segundo e já vai estar, aguenta que já vais ser mais feliz ainda, sempre mais feliz ainda.
Hoje fazes anos, e o teu marido acabou de te ligar para ser o primeiro a dar-te os parabéns, sortudo.
Medíocre: adj. O mesmo que razoável – o que quer dizer o mesmo que execrável; nada do que é razoável apaixona – e nada do que não apaixona é sequer razoável. Estás sempre razoavelmente a tempo de evitar o que é medianamente interessante, equilibradamente aliciante. Medianamente e equilibradamente que se vão encher de moscas – antes que se vão encher de ti. Põe-te a milhas, vá.