'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Quintino Aires
Quintino Aires Isto é só uma Opinião

Notícia

Perdidos por amor

Confesso que fico entristecido com a falência amorosa de tanta gente. Sei que o amor é muito importante nas nossas vidas. Teses de doutoramento nas universidades portuguesas já mostraram que é fundamental para uma boa saúde mental. Mas não seria preferível cada um cuidar das suas próprias necessidades amorosas?
27 de março de 2022 às 00:00
Bernardo sousa, Bruna
Bernardo sousa, Bruna

Está à vista de toda a gente a falta de amor adulto em Portugal. Ao mínimo sinal de um casalinho, entra tudo em loucura, e nem perguntam se aquelas duas pessoas se identificam uma com a outra. Confesso que fico entristecido com a falência amorosa de tanta gente. Sei que o amor é muito importante nas nossas vidas. Teses de doutoramento nas universidades portuguesas já mostraram que é fundamental para uma boa saúde mental. Mas não seria preferível cada um cuidar das suas próprias necessidades amorosas? Já é um clássico nos reality portugueses. E o padrão é sempre igual.

Duas pessoas novas e giras, porque esses são os únicos, mas exigíveis dois critérios, entram na casa e nem precisam de olhar duas vezes um para o outro. O povo entra em delírio: temos casamento! Desta vez, o alvo são a Bruna e o Bernardo. E porquê? Porque são novos, giros e de géneros diferentes. Isso mesmo, contra o preconceito marchar, marchar, mas, na hora da loucura, fica tudo como antes. A nossa querida Marie ainda alerta na gala de domingo que o caráter também conta. Mas essa parte já ninguém escuta. A Bruna pregou uma beijoca no rapaz, o que só não foi assédio porque foi a mulher a beijar o homem. Ao contrário teria caído o Carmo e a Trindade, e as feministas voltariam a rasgar os sutiãs. O Bernardo fica confuso, e nem sabe se o melhor será sair da casa do Big Brother. Mas já não há fuga. Como cantam os fadistas, quer queiras quer não, tens de viver a tua sina. Todos se emocionam, com a fantasia do novo casalinho. Tão giros que eles são. E no domingo à tarde, voltando à dura realidade, elas vão passear para o shopping com os filhos pequenos, e os maridos… Bem, os maridos ninguém sabe muito bem por onde andam. É esta a triste realidade amorosa portuguesa. Bem diferente do sonho de príncipes e princesas enamoradas dentro da casa do Big Brother Famosos.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Isto é só uma Opinião

Sofrimento

Sofrimento

Depois do texto publicado na semana passada, mais uma vez foram muitas as mensagens com gente bastante irritada. Mensagens que expressavam um verdadeiro desespero, com a possibilidade de alguém dizer que talvez, eventualmente, a relação da Bruna e do Bernardo não fosse um amor eterno, como aqueles que ouvíamos na infância.
Amor

Amor

O desvario com que algumas pessoas lidam com o dito namoro entre a Bruna e o Bernardo mostra gente embrulhada nessa estranha forma de entender o amor. Ela a pensar na beleza do Brasil, ele ansioso por retomar os ralis.
Acabou

Acabou

Em vez de anónimos que vamos descobrindo, agora entram na casa famosos cuja vida já é do domínio público. E porque cada um tem vários compromissos sociais e profissionais, a Endemol e a TVI protegem-nos nisto e naquilo, e nem sabemos o que é verdade e o que é mentira.
Ninguém

Ninguém

Cabe na cabeça de alguém um concorrente entrar para um programa como este, com o objetivo de se expressar, de dizer qual a sua opinião sobre os mais variados temas, comentar o desempenho dos seus companheiros, e nunca diga nada?
Vida Real

Vida Real

Na semana passada, o Nuno e o Gonçalo envolveram-se numa zanga bem acesa. Na minha opinião, foram até bastante educados um com o outro. Nada do que ali aconteceu é para além do que fazem os seres humanos.
Salada com Cinza

Salada com Cinza

Eu ainda sou do tempo em que na casa do 'Big Brother' havia regras, e se faziam respeitar. Um tempo em que dentro da casa não se aceitava humilhar a diferença, e por isso não havia risadas em relação a crianças especiais ou em relação à identidade de género.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável