'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

A força de um pai chamado Tony Carreira

Durante três anos, um pai não sossegou. Na fatídica noite de 5 de dezembro de 2020, Tony Carreira recebeu a notícia de que houvera um acidente na A1. Era a filha que estava no carro. Perdera a vida de imediato. Nada a fazer. Nenhum milagre. Nada.
01 de dezembro de 2023 às 06:00
Tony Carreira
Tony Carreira

Durante três anos, um pai não sossegou. Na fatídica noite de 5 de dezembro de 2020, Tony Carreira recebeu a notícia de que houvera um acidente na A1. Era a filha que estava no carro. Perdera a vida de imediato. Nada a fazer. Nenhum milagre. Nada. Desde esse dia, Tony mudou. Não perdeu só a filha mais nova, o seu anjinho, a sua princesa, a sua menina. Perdeu-se a si próprio, a vontade de viver, a alegria, o sorriso. Já nada fazia sentido. É claro que tinha os dois rapazes, Mickael e David, mas não era a mesma coisa, porque a família já não estava completa. Faltava a luz da casa, Sara. Apenas uma coisa deu ânimo e força a este pai para continuar vivo e a lutar: descobrir a verdade e fazer justiça. Era preciso descobrir o que se passara naquela noite na autoestrada, o que provocara o acidente, como tudo acontecera. Era necessário perceber culpas, para encontrar paz.

E foi por isso que Tony Carreira lutou durante três anos: por paz e justiça. Ultrapassou um enfarte, uma fase de cabeça perdida, questionou, procurou respostas, veio à praça pública sem medo e pediu aos tribunais para fazerem o seu trabalho. E está a encontrar, enfim, o que tanto tem procurado. É certo que a data da morte de Sara será passada sem uma decisão do tribunal, a nova gala da Associação com o nome da menina-mulher será realizada sem decisões ainda, mas, no arranque do ano, se tudo correr como previsto, haverá "fumo branco" sobre o processo Sara Carreira. Ou seja, serão encontrados os alegados responsáveis pelo sucedido naquela noite de chuva e piso escorregadio, na A1, quando Sara e o namorado, Ivo, regressavam do Norte, rumo a casa. Uma viagem improvável, em tempo de Pandemia, com os concelhos fechados. Uma viagem que não era para acontecer e na qual se cruzaram, no momento errado, com quem não era suposto estar ali naquelas circunstâncias. Tudo ao contrário. Tudo estranho. E tudo aconteceu.

Se correr como esperado e Tony obtiver as suas respostas no início do ano, pode ser que encontre uma espécie de paz. Não real, mas a possível. Um beijo, Tony, Vai correr bem.

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável