
Quando o mundo desmorona tem de haver sempre uma razão, uma causa, uma motivação para levantar e continuar a marcha em frente, com um novo objetivo. Foi o que Tony Carreira e Fernanda Antunes fizeram e essa é a grande notícia desta semana: o casal encontrou o seu caminho de luz ao criar a Associação Sara Carreira. O projeto foi anunciado em pleno de Dia da Mãe, juntando a família num vídeo pleno de emoção. Os dois rapazes, o pai e a mãe de Sara. Juntos explicaram a razão pela qual criam uma instituição que se propõe fazer o Bem, ajudar quem precisa e dar rumo. Como explica o próprio Tony Carreira, não é "ajudar e já está". É mais do que isso: é acompanhar, é acarinhar, é estar presente. A ideia foi crescendo, muito incentivada pelos filhos – sobretudo David, que ao longo destes meses foi sempre capaz de "puxar para cima", de incentivar, de dar a mão à família, de unir. E o resultado surge agora. Tony e Fernanda ganham um novo caminho nas suas vidas: cumprir os sonhos de Sara, a menina com um coração de ouro, e, assim, mantê-la para sempre viva, com um propósito.
Se tudo isto não bastasse para nos emocionar, menos de cinco meses depois da tragédia da A1, o clã Carreira junta ainda ao projeto um grupo de bons amigos: desde Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez, a Fernando Mendes, Catarina Furtado, passando por alguns dos mais próximos de Sara – como Bárbara Bandeira. São eles que vão acompanhar as crianças e jovens que procurem ajuda nesta associação e zelar para que a sua educação seja feita de forma digna.
Lançado este projeto, já com sede física própria e "embaixadores" encontrados, há que trabalhar. Hoje, Tony pode respirar fundo e encontrar um sono mais descansado. Lá onde estiver, Sara deve estar feliz, sorridente, com esta ideia da família. Tony e Fernanda podem - no possível - sentir-se mais em paz:era isto que Sara gostaria que eles fizessem. Épor ela e por todos aqueles que como ela merecem um futuro cheio de amor e harmonia que a família concentrou esforços que agora põe em prática.
Da nossa parte, aos Carreira, só temos a agradecer. Pela fabulosa lição de humanidade, de amor ao outro, de prática do Bem, pelo Bem. A maior causa de uma vida.