
A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
1. A TVI, que está cada vez mais perto da SIC, continua a dar tiros nos pés. Ora, veja. Depois de um forte ataque de Marta Cardoso a Teresa Guilherme, o que só fragilizou a apresentadora do ‘Big Brother’, tivemos mais dois episódios que espelham bem a rebaldaria que vai em Queluz de Baixo. Manuel Luís Goucha recebeu Maria Elisa, em ‘Conta-Me’, no passado sábado, e a jornalista disse, entre outras coisas, que detesta reality shows. "Acho que um canal de televisão que tem obrigações – o estatuto para abrir um canal de televisão tem um caderno de encargos que tem de ser cumprido – não pode levar-nos a cair tão baixo, a cair naquilo que há de mais torpe nas pessoas, de um voyeurismo mais fácil das pessoas."
Portanto, a TVI deu palco a uma antiga referência da TV portuguesa para dizer mal do ‘BB’, apenas e só a grande aposta de entretenimento da estação e que está a alavancar as suas audiências. É isto, não é?
2. O outro exemplo de um tiro nos pés da TVI é a entrevista de Maria Cerqueira Gomes. À revista ‘Cristina’, a apresentadora decidiu abrir o livro para recordar os dias de "inferno" ao lado de Manuel Luís Goucha, em ‘Você na TV!’. "O Manel não ajudou sempre, e ele sabe também. Não ajudou sempre, e é natural, eu consigo perceber porquê. Foi um ano muito difícil para mim, mas foi um ano muito mais difícil para o Manel. Quanto mais triste, irritado, desnorteado, sem saber o rumo, ele estava, mais complicava a minha vida, porque estava mais atiçado. E eu notava isso no ar."
Havia necessidade de trair o seu antigo companheiro das manhãs? Manuel Luís Goucha, que já faz parte da história da TV há muito, não a ajudou sempre? E tudo isto na revista da diretora da TVI? Vá, venha de lá o prémio de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’...
3. Não me recordo de uma entrevista assim, e talvez por isso arrisque a dizer que foi a pior a que já assisti. Sim, estou a falar do monólogo de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP1. O diretor de Informação da estação, António José Teixeira, não conseguiu enfrentar o Presidente da República, que fazia as perguntas e dava, ele próprio, as respostas. Só rir. Mas para isso há Ricardo Araújo Pereira, em ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, na SIC. Brilhante no domingo.