'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.
23 de outubro de 2020 às 21:37
Cristina Ferreira, Cláudio Ramos
Cristina Ferreira, Cláudio Ramos

1. Cláudio Ramos trocou a SIC – sobre a qual já disse coisas boas e más – pela TVI, no início do ano, para apresentar o ‘Big Brother’, o seu maior sonho em televisão. Nunca o deveria ter confessado, mas o erro foi cometido, e agora não há nada a fazer. Com a sombra de Teresa Guilherme sempre a pairar sobre si, fez razoavelmente (e em crescendo) oreality show’ da TVI, o que é bem positivo para quem era apenas o vizinho de Cristina Ferreira nas manhãs e o orador-mor em ‘Passadeira Vermelha’, à noite. Mas veio Cristina e tirou-lhe o tapete, considerando que ele não tinha mãos para conduzir aquele Ferrari.

Acossada pela crítica, a diretora da TVI sentiu-se obrigada a justificar-se pela decisão tomada. "Quando se é bom e genial, não se pode deixar de ser" e "foste escolhida porque és a melhor a fazer o ‘Big Brother’" foram alguns dos elogios públicos a Teresa. Nas últimas semanas, Cristina prometeu ainda a Cláudio um formato perfeito para ele.

Com o ‘reality’ de Teresa Guilherme bem diferente do de Cláudio Ramos (para pior), e longe de corresponder às audiências ambicionadas, Cristina Ferreira voltou atrás nas suas certezas. Em janeiro, acabada esta edição, a diretora junta os dois noutro ‘BB’. É verdade. Se calhar, Cláudio não era assim tão mau, e Teresa não é assim tão genial. Porque, digam o que disserem agora, e vão dizê-lo seguramente, se estivesse tudo bem, não se "inventava" esta nova dupla na TV.

É como a do muro construído na casa da Ericeira. Defendeu-se que os concorrentes do ‘BB’ não podiam ter aquela vista deslumbrante para o mar, pois o foco era o jogo da intriga, da mentira, do sexo e da violência psicológica, e agora o muro veio abaixo. Atiraram uns milhares de euros para o lixo, mas isso agora também não interessa nada.

2. Termino com Alexandra Lencastre e Rui Pedro Brás. A excelente atriz, mas também muito problemática, já está marcada na SIC, pelo diretor e pelos colegas da novela ‘Bate Coração’. De protagonista a entrar no episódio 60 foi um ápice. Na TVI, não faltarão sorrisos; e o especialista de futebol em Queluz de Baixo disse, há dias, que, se Cristiano Ronaldo tinha apanhado covid, então íamos apanhar todos. Quem o cala?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável