'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.
04 de dezembro de 2020 às 19:59
bem me quer, Bárbara Branco, David Carreira, TVI
bem me quer, Bárbara Branco, David Carreira, TVI

Logo após a estreia de ‘Bem Me Quer’, muito bem atacada pela SIC nos seus primeiros episódios, ouvi de alguns que a nova novela da TVI era fraca, que tinha maus atores, que as interpretações eram sofríveis, que a ficção da estação de Queluz de Baixo estava morta, blá, blá, blá... A verdade é que a trama de Maria João Mira, não sendo de facto uma coisa extraordinária, "tem muito potencial" – como escrevi aqui, aliás, em 6 de novembro. "O elenco, com jovens talentos e atores mais experientes, com gente bonita e mediática, o texto, a cenografia e a produção são interessantes."

Pois bem, estreada em 26 de outubro, ‘Bem Me Quer’ bate-se hoje com ‘Nazaré’, um fenómeno de audiências e que está a ser esticada pela SIC na reta final como nunca se viu. A novela protagonizada por José Condessa, Bárbara Branco e Kelly Bailey é simples, sim, tem coisas infantis, sim, ridículas, até, mas tem tudo para surpreender e conquistar mais espectadores, nas próximas semanas, meses. Tivesse a ajuda diária de Cristina Ferreira no pequeno ecrã e dos programas que lhe antecedem, como ‘A Tarde é Sua’ e o ‘Jornal das 8’, e se calhar os resultados seriam ainda melhores. Termino da mesma forma que há um mês: "A história é básica? Sim, tal como ‘Nazaré’. Afinal, às vezes, o melhor mesmo é descomplicar."

É que eu ainda me lembro de ‘Prisioneira’, assinada também pela mesma autora, rodada na Tunísia e com personagens muçulmanas, chamadas de Omar e Samira, por exemplo. Hoje, "voltámos" à serra da Estrela e a Aveiro, e com nomes como Mercedes, Pompeu ou Maria Rita. "Voltámos" aos operários e aos pastores. À nossa portugalidade. E isso já é uma segunda vitória, porque a primeira, essa, seja ela uma novela fraca, é ter audiências. E está a começar a ter. E é isso que conta numa estação privada.

A SIC, que em janeiro tinha a TVI a mais de seis pontos de diferença e que hoje a tem apenas a menos de dois, tem de ter cuidado com a novela que vai suceder a ‘Nazaré’. Sem esta no pequeno ecrã e sem ‘Terra Brava’, do melhor que se fez nos últimos anos, ‘Bate Coração’ vai ter de puxar (bem) a carroça do horário nobre, porque ‘Golpe de Sorte’ parece ter perdido há muito a corrida para ‘Amar Demais’.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável