'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Comentadores da treta, milhares sem esperança

Desmentiram o fim da (curiosa) relação de Margarida Corceiro e João Félix, avançada pela ‘TV Guia’ em dezembro, porque adoram lamber as botas aos famosos. Mas adiante. O que me preocupa mesmo são as promessas por cumprir dos sucessivos governos na saúde e os portugueses abandonados à espera de um médico…
10 de junho de 2023 às 00:00
Margarida Corceiro, João Félix
Margarida Corceiro, João Félix

Podia escrever sobre alguns comentadores de social que ganham a vida a falar das notícias que as revistas e os jornais trazem, que adoram lamber as botas às figuras públicas à espera, um dia, de um telefonema de agradecimento, podia escrever sobre alguns comentadores que se prontificaram a desmentir o fim da (curiosa) relação de Margarida Corceiro e João Félix, revelada em dezembro pela TV Guia, mas não o vou fazer. E decidi isso depois de ler a entrevista de Francisco Moita Flores, nesta semana, na nossa revista. Porque, de facto, e aprendi isso com um diretor, "as coisas são o que são, não vale a pena dar-lhes a importância que não têm". Posto isto, vamos ao que tem importância.

"Aquele Hospital de Santa Marta é um convento velho, uma coisa miserável! A fantochada da política anda, há mais de 20 anos, a gozar com os lisboetas, a dizer que vai construir o Hospital de Todos os Santos. Temos a melhor medicina que se pode fazer nos vários conventos de Lisboa – São José e Capuchos. É uma vergonha! É miserável, no século XXI, que os tipos que mandam no País não tenham vergonha de apresentar condições precárias destas. Já foram lançadas as primeiras pedras do novo hospital… Várias vezes!", acusa o escritor, revoltado.

A construção do Todos os Santos está em suspenso há 30 anos. É deixada sistematicamente para trás, Governo após Governo – do PSD ao PS, com uma mão do CDS, não há um pingo de vergonha com as promessas por cumprir. O projeto para substituir os seis hospitais do centro de Lisboa continua assim no papel. Enquanto não avança, são desperdiçados milhões em obras nos deploráveis hospitais. Mais importante: enquanto não avança, as pessoas – as malditas pessoas, não é? – vão sofrendo na pele a saúde a que (não) temos direito.

Em Lisboa e no País, como vemos na televisão. São milhares sem médico de família, milhares à espera de uma consulta ou de uma cirurgia, milhares às portas dos centros de saúde – ao frio, à chuva e ao sol. São milhares de pessoas… ao abandono, sem esperança. Até quando?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável