'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira e Paulo Futre juntos, após polémica

A diretora da TVI foi atacada, por famosos e anónimos, por estar a dar uma novela a um ex-futebolista, quando tantos atores estão no desemprego, e defendeu-se, como sabe. “Se eu acho que ele é perfeito para aquilo que vai fazer...”
19 de março de 2022 às 00:00
Cristina Ferreira, Paulo Futre
Cristina Ferreira, Paulo Futre Foto: D.R.

1. A TVI anunciou, com pompa e circunstância, Paulo Futre no elenco de ‘Rua das Flores’, mais uma novela de Cristina Ferreira. A diretora de Entretenimento e Ficção foi atacada, por famosos e anónimos, por estar a dar palco a quem não é ator, quando tantos estão no desemprego, e defendeu-se, como sabe. "As críticas são-me indiferentes. Eles são atores, eu sou diretora. Eu é que sei o que é que quero para cada um dos projetos. Se eu acho que ele é perfeito para aquilo que vai fazer... Se há alguém que tem dado espaço a pessoas que estavam afastadas da representação, essa pessoa sou eu. Eu vou continuar a fazer o meu trabalho."

É bom que Cristina defenda os seus até ao fim, que defenda as suas ideias, se acredita nelas, é mau que Cristina, para justificar a contratação do ex-futebolista, cometa o pecado de sempre: colocar o "eu" acima do "nós". Aqui, em poucas palavras, disse cinco vezes "eu". Pensava que, com a chegada de José Eduardo Moniz a diretor-geral da TVI, o egocentrismo deixaria de existir na estação de Queluz de Baixo, mas, afinal, enganei-me.

Quanto a Paulo Futre ir fazer uma novela, recordo que não é a primeira vez que isso acontece – em 2011, esteve em 'Laços de Sangue', na SIC. Se tem jeito para ator? Claro. Quem comenta futebol e as suas polémicas, durante anos, conseguindo defender Sporting, Benfica e FC Porto em simultâneo, só pode ser um verdadeiro artista.       

2. Das dezenas de especialistas que já vi e ouvi na televisão sobre a guerra na Ucrânia – alguns deles dão dó –, há um que me enche as medidas: o major-general Agostinho Costa, na TVI/CNN Portugal. Sereno, com um vasto currículo em operações militares da NATO, dá verdadeiras aulas aos espectadores. Sem cegueiras.

3. Foi anedótico o episódio de Pedro Bello Moraes, há dias, na CNN Portugal. Acontece aos melhores – não é aqui o caso –, mas errar duas vezes no intérprete de 'Imagine', uma delas na brincadeira – começou em Elton John, passou por José Cid e acabou (bem) em John Lennon –, é mau demais.    

4. Não gosto de ouvir cantar em inglês no ‘Festival da Canção’, evento da RTP, estação paga por todos nós, e isso voltou a acontecer no certame de 2022. O tema vencedor, ‘Saudade, Saudade’, de Maro, não me vai representar, por isso, na Eurovisão, em Turim (Itália).

5. José Manuel Freitas deixa a TVI/CNN Portugal, onde não foi feliz, para regressar à CMTV. Um reforço de luxo, sem dúvida, para a equipa de comentadores desportivos da estação! "Não tenho, nem nunca tive, agendas. Penso pela minha cabeça", diz o jornalista, em exclusivo, à ‘TV Guia’ desta semana. Melhor apresentação era impossível.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável