'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniel Oliveira e Cristina Ferreira: ódio de morte

Nunca o irão assumir publicamente, mas a verdade é que os dois se davam mal na SIC. As palavras do diretor de Programas da estação de Paço de Arcos não enganam.
01 de agosto de 2020 às 10:30
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, SIC, TVI
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, SIC, TVI Foto: Cofina Media

1. A propósito da saída de Cristina Ferreira da SIC, Daniel Oliveira disse que o projeto e a estratégia da estação não são assentes numa só pessoa. Tem razão. Afinal, é impossível alguém construir algo de sucesso, neste caso concreto uma TV, sem o trabalho,

a dedicação, o talento e o profissionalismo de todos. Mas também não deixa de ser verdade que o diretor de Programas, no cargo desde junho de 2018, só a partir de 7 de janeiro de 2019 passou a ganhar a uma aburguesada e ingovernável TVI, precisamente o dia em que a apresentadora se estreou em Paço de Arcos.

Das muitas palavras que Daniel partilhou com os seus seguidores nas redes sociais, ainda sobre o adeus de Cristina à SIC, percebeu-se que a relação entre os dois era péssima, tal como a ‘TV Guia’ o revelou várias vezes. Nunca o irão assumir publicamente, mas a verdade é esta: os dois davam-se mal. Ponto final. E a corda partiu em pouco mais de um ano e meio.

O diretor de Programas da SIC recordou, por exemplo, que a colega teve "condições especiais" para vencer nas manhãs e prometeu ainda que Casa Feliz – era triste? –  "passa a ser de todos", quando por lá passaram, curiosamente, Presidente da República, primeiro-ministro, membros do Governo, Rui Rio, Jerónimo de Sousa, outros líderes partidários, Luís Filipe Vieira, jornalistas, apresentadores, atores e outras figuras de relevo que fizeram notícia no País e ajudaram a estação a ser uma referência para os portugueses – logo às 10 da manhã. 

2. Sexta-feira, dia 24, lê-se em rodapé no pequeno ecrã da SIC. "A bomba que faltava: saiba quem é a nova contratação da SIC, esta segunda-feira, 27, às 10:15, na Casa Feliz." Entendo a ideia de Daniel Oliveira – e da sua equipa, claro –, mas uma coisa destas só faria sentido se "a bomba" fosse Fátima Lopes ou Ljubomir Stanisic, o mediático chef jugoslavo que poderá ser anunciado, em breve, como reforço. Agora, após sabermos que é Paulo Rocha, ator que estava no Brasil desde 2011, sabe a pouco. Até Herman José – imagine-se – foi para as redes sociais comentar o assunto: "Quem é que está neste momento a rir à gargalhada? Cristina Ferreira, Cristina Ferreira, Cristina Ferreira."

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável