'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Goucha contra Daniel

O apresentador da TVI dá 15-0 ao rival da SIC e está nas mãos da estação de Queluz de Baixo querer ganhar esta guerra.
28 de outubro de 2017 às 07:31

1. Chama-se Câmara Exclusiva, passa na TVI aos sábados, a seguir ao Jornal da Uma, e mostra, acima de tudo, os bastidores dos programas e das novelas da estação de Queluz de Baixo. Com Marta Andrino a fazer o seu caminho – embora precise de arriscar mais, aos 30 anos –, gosto de Mónica Jardim, que brilha em qualquer palco, não gosto de Pimpinha Jardim, que cheira a forçado em tudo o que faz. O magazine social cresceu e, por isso, deixou, e bem, a TVI Ficção. Visto por meio milhão de espectadores, hoje, não supera, porém, o rival da SIC, Alta Definição, mesmo quando este formato continua a ser igual há nove anos. Sem adversário à altura, Daniel Oliveira pode – imagine, caro leitor – dar-se ao luxo de entrevistar a mulher na véspera do casamento e fazer as mesmas perguntas aos seus convidados, semana após semana, até à exaustão – e não estou a falar da célebre "o que dizem os seus olhos?" –, que a vitória é certa.

O que fazer, então? Para a TVI vencer finalmente neste horário, um dos poucos onde a estação, que é líder de audiências há 12 anos, perde para a concorrência, bastava dar um programa de entrevistas a Manuel Luís Goucha. Homem culto, educado, simpático e empático, excelente conversador, é capaz de extrair dos seus convidados o melhor que têm para dar. Aquilo que vimos em Mulheres da Minha Vida e De Homem para Homem, na TVI24, em 2010, são apenas duas amostras do que o apresentador (de sucesso) pode fazer. O Câmara Exclusiva? Mantinha-o na grelha, sim, só arrancava era uma hora mais tarde, às 15:00, precisamente a mesma de E-Especial, na SIC. 

2. A Informação da TVI dá a sensação, algumas vezes, de andar à deriva. O último exemplo diz respeito à tomada de posse dos novos secretários de Estado no sábado, dia 21, com a estação a avançar que o primeiro-ministro, António Costa, não estava na cerimónia. Como é possível, caro Sérgio Figueiredo? A revolução que se avizinha nos próximos meses em Queluz de Baixo, com a venda à Altice, que pode fazer cair muita gente importante e fazer regressar outra gente importante, é a razão principal para tantos erros (graves) cometidos?

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável