'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mais um “empurrão” de Cristina Ferreira: Isabel Silva não cabe na TVI?

Se a diretora de Entretenimento e Ficção aposta numa estratégia popular e feliz para a estação de Queluz de Baixo, deixa a jovem apresentadora ir embora? É melhor Helena Coelho?
06 de março de 2021 às 00:00
Isabel Silva, Isabelinha
Isabel Silva, Isabelinha

1. Isabel Silva deixou a TVI, 10 anos depois de se ter estreado em televisão, mais precisamente em 'Você na TV!'. O seu contrato terminou no final de fevereiro, e a estação propôs-lhe passar a ganhar ao trabalho, ao programa. A apresentadora ouviu, pensou e preferiu bater com a porta. Fez bem. Longe de ser uma Fátima Lopes, a sua saída de Queluz de Baixo deixa, obviamente, a casa mais enfraquecida. E é aqui que eu não entendo Cristina Ferreira. Se a diretora de Entretenimento e Ficção aposta numa estratégia popular e feliz, "empurra" Belinha para a rua? É melhor Helena Coelho?      

2. Fevereiro chegou ao fim, e as duas estações privadas, que lutam, ao minuto, pela liderança das audiências, fizeram o seu discurso de vitória. "A SIC mantém-se como o canal mais visto, com 19,2% de share, contra os 17,5% da TVI e os 10,8% da RTP1", avançam os responsáveis da estação de Paço de Arcos. Depois, entre outras conquistas glorificadas, como as novelas ‘A Serra’ e ‘Amor Amor’, ficamos a saber que Júlia Pinheiro é "imbatível nas tardes". Não é verdade. E não havia necessidade, por isso, de manchar um balanço feliz com uma mentira. A apresentadora perdeu muitos dias para Manuel Luís Goucha. Portanto, como assim "imbatível"? Imbatível é alguém que ganha sempre, que é invencível. Mais: no confronto direto entre os dois, no mês passado, a estrela de Queluz de Baixo foi líder. A ver vamos como será em março, agora que os programas acabam à mesma hora.  

3. A RTP faz 64 anos no domingo, dia 7, e Júlio Isidro, numa grande entrevista à ‘TV Guia’, diz uma coisa sábia, a certa altura: "Se entra porcaria, só pode sair porcaria." 

4. Na segunda-feira, festeja-se o Dia Internacional da Mulher. A ‘TV Guia’ convidou Eunice Muñoz, de 92 anos, a escrever a ‘Varanda da Esperança’. Do seu texto destaco esta sublime passagem: "Vivi num tempo dominado por homens, mas nem por isso deixei de lado a minha dignidade de mulher. Impus-me na minha condição feminina e fui condigna em tudo o que me propus, não me verguei nunca a nenhum machismo vil que humilhasse a condição da mulher, e recusei-me sempre a abandonar a independência que era minha por direito natural."

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável