'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Morte do Agricultor ensombra aniversário da SIC

Nem tudo são rosas na estação de Paço de Arcos, que festeja 30 anos na quinta-feira, dia 6. O ‘reality show’ de Andreia Rodrigues é um ‘flop’ aos domingos à noite, o dia de maior consumo de televisão em Portugal. Daniel Oliveira vai continuar a insistir no erro?
01 de outubro de 2022 às 00:00
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues

1. Fala-se, e escreve-se, muito sobre as más audiências do ‘Big Brother’. É verdade que o‘reality show’ da TVI está longe de corresponder aos anseios dos responsáveis, sempre a descer nas galas de domingo. Estreou-se com 1 milhão e 300 mil espectadores, já vai em 952 mil. Não sei aonde vai parar, mesmo com Cristina Ferreira ao leme e tanto dinheiro a ser despejado na Venda do Pinheiro, onde moram os Homem de Sá desta vida e garotos à procura de cinco minutos de fama. Mas o que dizer do seu rival, ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’? Pior ainda.

A comemorar 30 anos (6 de outubro), a SIC tem um problema aos domingos à noite, após o genial Ricardo Araújo Pereira. Também é verdade que continua a liderar de forma (quase) confortável neste dia – no último, venceu a TVI por dois pontos –, mas os números do ‘reality show’ de Andreia Rodrigues são péssimos. Na estreia, arrancou com 1 milhão e 150 mil espectadores, uma semana depois desceu para 877 mil e, no último episódio, teve 763 mil. Se acrescentarmos o facto de ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’ lhe deixar uma herança de 1 milhão e 200 mil, o resultado é mau demais. Não é a primeira vez que o digo, mas nunca é tarde para o recordar: o ‘Agricultor’ morreu há muito… e Daniel Oliveira ainda não o sabe. Ou sabe... ou sabe…

2. O ‘The Voice Portugal’ está de volta. Não é novo, é bem velhinho – vai na 10.ª temporada! –, mas é "o" programa de entretenimento. Produzido de forma brilhante pela Shine Iberia, tem dois apresentadores de eleição, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, e um elenco de mentores capaz de se emocionar e de fazer emocionar quem está em casa. Se já conhecíamos as qualidades de Marisa Liz, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes, Dino d’Santiago é um valor acrescentado, na simplicidade, no afeto e na pureza. Depois, os concorrentes, sejam novos ou velhos, têm arte para nos oferecer – e não sexo, traições e intrigas. As audiências? 648 mil espectadores. Pouco? Não. O ‘Telejornal’, que lhe antecedeu, teve 448 mil. Surreal. 

3. Sandra Felgueiras é uma jornalista de investigação de primeira linha. Talvez a melhor, hoje. Mas, como pivô do ‘Jornal das 8’do fim de semana, na TVI, ainda tem muito para pedalar. No domingo, por exemplo, apresentou a notícia do duplo homicídio do Pico a sorrir. Parece impossível, mas é verdade. Inteligente, saberá certamente, em breve, apurar o registo certo.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável