'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A neura de Cristina Ferreira vale milhões

Regressou à TVI, após três semanas de férias, e logo no primeiro dia queixou-se aos fãs, como se não tivesse responsabilidades numa estação que pretende destronar a SIC da liderança. Ninguém lhe explica que não pode continuar a dar estes tiros nos pés? Inacreditável!
27 de agosto de 2022 às 00:00
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

1. Cristina Ferreira gozou três semanas de férias, entre Portugal, Itália e Espanha. Está no seu direito. Chega, porém, ao primeiro dia de trabalho, na TVI, e partilha um post com uma imagem sensual – vale sempre mais uns likes –, a dizer "dia da neura. Amanhã já passa". Ora, bem: que imagem quer passar para o mercado, para os fãs, para a empresa que lhe paga um balúrdio, que confia nela para atingir resultados, para as suas equipas?

Talvez a maior influencer em Portugal, Cristina é apresentadora – uma das melhores do País –, diretora e acionista da Media Capital. Tem responsabilidades, com muitos milhões de euros em jogo, em cima dos ombros. Pode estar com a "neura", natural, no regresso à estação de Queluz de Baixo, para enfrentar os últimos meses do ano que restam, mas não o pode assumir publicamente – entre amigos, sim, enquanto promove os seus negócios. Alguém que lhe explique isso, por favor, porque a mensagem que passa é toda menos aquela que se deseja. A de confiança, de esperança, na liderança das audiências.

A jornalista Ana Sofia Cardoso, que continua a crescer na CNN Portugal e que merece mais oportunidades na TVI – por exemplo, no lugar de Andreia Vale –, também regressou ao trabalho e partilhou uma foto nos bastidores da estação, mas a sorrir e com a legenda "back to business", reforçada com uma hashtag #lovemyjob. Está a ver diferença, caro leitor? Mais: alguém imagina o rival Daniel Oliveira, na SIC, a fazer o mesmo no seu primeiro dia em Paço de Arcos, após as férias? Pelo contrário: estou a vê-lo, mesmo com a tal "neura", a partilhar qualquer coisa como "vamos a isto".      

2. Podem dizer-me mil vezes que José Milhazes e Nuno Rogeiro, na SIC, são os melhores comentadores da guerra na Ucrânia, que isso não passa a ser verdade. Gosto pouco da falta de pluralismo, para início de conversa, e por isso vejo com prazer outros dois, na TVI, o major-general Agostinho Costa e a analista de assuntos internacionais Helena Ferro Gouveia. Confrontam-se em estúdio com duas visões completamente antagónicas, o que só enobrece a nossa democracia. Uma pena José Alberto Carvalho, que até fala em pistolas de uns apontadas à cabeça de outros, não ter (mais) andamento.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável