'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O sal e a pimenta de Bárbara Branco

A protagonista de ‘Flor sem Tempo’ é um diamante que a SIC "roubou" à TVI. E não, não precisa de se despir no Instagram para ser reconhecida pelos portugueses. É uma talentosa atriz, ponto final.
11 de fevereiro de 2023 às 00:00
Bárbara Branco
Bárbara Branco

1. Dizem-me que Bárbara Branco, de 23 anos, "é boa atriz, mas não tem sal" – ou pimenta. O que é sal e pimenta? É despir-se no Instagram, dia após dia, para somar likes e seguidores e ganhar dinheiro a fazer publicidade? Não precisa, que Corceiros há aí aos pontapés. É ter vários namorados e andar nas bocas do mundo, ou dizer uns disparates para ter cinco minutos de fama? Não precisa, o público, afinal, é o melhor juiz de quem trabalha, de forma séria e com paixão, na TV.

Bárbara Branco, que aqui elogiei em 2017, após vê-la na novela ‘Jogo Duplo’ (TVI), tal como a sua colega de elenco Alba Baptista – hoje a brilhar em Hollywood –, é uma atriz sublime. Quem ainda possa ter dúvidas espreite-a em ‘O Crime do Padre Amaro’ (RTP1), onde veste a pele de Amélia, ou em ‘Flor sem Tempo’ (SIC), como a protagonista Catarina. Em dois registos antagónicos, mostra como se faz bem. E quem ainda tiver dúvidas depois disso, vá vê-la ao teatro. Vá. A diferença entre quem prefere posar de biquíni nas redes e quem aposta na formação é flagrante. A estação de Paço de Arcos que a trate bem, que tem nas suas mãos – qual sal e pimenta – um diamante para explorar.

2. A TVI vai apostar novamente em ‘Morangos com Açúcar’, numa parceria com a Amazon Prime Video. Garantidas duas séries, a primeira com 20 episódios e a segunda com 10, cujas gravações arrancam já em abril, José Eduardo Moniz ressuscita deste modo a fábrica de ficção da estação – é bom recordar que a novela juvenil foi um sucesso de audiências entre 2003 e 2012 e nos deu uma incrível geração de atores. Com casting para jovens entre os 18 e os 22 anos, já no sábado, dia 11, onde são esperados mais de mil candidatos, esta é uma jogada de mestre do diretor-geral.

3. Gosto de ver Pedro Santos Guerreiro na sua rubrica, ‘As Pessoas não São Números’, no ‘Jornal das 8’, da TVI, às terças-feiras. O jornalista explica, com uma linguagem simples, como se fazem as contas, como se gasta dinheiro, como estão as finanças do País e dos portugueses, denunciando as habilidades de quem nos governa. Parece fácil, mas não é. Fundador do ‘Jornal de Negócios’ e ex-diretor do ‘Expresso’, Pedro é um reforço de peso na informação da estação, onde assume o cargo de diretor-executivo.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável