'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Hora de partir pedra na SIC

Quando Balsemão, Daniel Oliveira e Ricardo Costa se sentarem à mesa, é bom que não tomem decisões a quente. O regresso de ‘Casados à Primeira Vista’, com Diana Chaves, parece ser uma delas.
13 de abril de 2024 às 10:56
Daniel Oliveira, Francisco Pedro Balsemão
Daniel Oliveira, Francisco Pedro Balsemão

É terça-feira de manhã. Olho para os números da véspera: a TVI volta a vencer o dia, com 16,8%. A SIC, essa, somou 14,1% – a RTP1 ficou-se pelos 11%. Com a estação de Queluz de Baixo numa boa dinâmica de vitória, fevereiro e março provam-no, é o momento certo para a família Balsemão reunir urgentemente as tropas em Paço de Arcos para fazer uma análise profunda da estratégia que foi adotada nos últimos meses, que está a ser adotada e, naturalmente, da que irá ser adotada a longo prazo.

As audiências de segunda-feira – estava eu a dizer – podem ser um bom ponto de partida: o entretenimento e a ficção, do pelouro de Daniel Oliveira, não funcionam. ‘Era Uma Vez na Quinta’, reality show apresentado por Andreia Rodrigues, é um desastre: fez à tarde 373 mil espectadores, quando o ‘Última Hora Big Brother’ prendeu 505 mil espectadores. E, depois, a novela ‘Senhora do Mar’, que tem um bom elenco e umas imagens bonitas dos Açores, mas isso não chega para ser um sucesso, também não resulta: o especial – porquê, especial? – foi visto por 563 mil espectadores. A rival ‘Cacau’ teve mais 289 mil espectadores. É muito espectador… para o horário nobre.

Quando Balsemão, Daniel Oliveira, Ricardo Costa – a Informação está a sofrer com a má grelha, mas também tem cometido erros – e outros responsáveis se sentarem à mesa, é bom que partam muita pedra e não tomem decisões a quente. O regresso de ‘Casados à Primeira Vista’, com Diana Chaves, parece ser uma delas.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável