'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Estação de uma mulher só: Cristina Ferreira põe e dispõe na TVI

'All Together Now', anunciado como o melhor formato de entretenimento do mundo em televisão, acabou por perder para três programas da SIC. No final do dia, feitas as contas, a apresentadora e diretora levou uma tareia da estação de Balsemão.
13 de março de 2021 às 11:17
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

1. ‘All Together Now’ estreou no domingo, 7, na TVI, e foi visto por 1 milhão e 434 mil espectadores. Um número bom, mas que não chegou para ser o programa mais visto – foi 4.º, atrás de ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, ‘Terra Brava’ e ‘Jornal da Noite’, todos da SIC –, nem tão-pouco para ajudar a estação de Queluz de Baixo a vencer o dia. Anunciado, por Cristina Ferreira, como o melhor formato de entretenimento do mundo em televisão, acaba por saber a pouco. E porquê? Porque a TVI não soube montar uma estratégia global. E o rival de Paço de Arcos soube, ganhando, no final, por quase cinco pontos de diferença. Uma tareia!

Mas há mais para dizer sobre ‘All Together Now’. Grande operação para proteger o lançamento do formato de Cristina Ferreira. Do ponto de vista de marketing e promoção, foi do melhor que já vi. Porém, com total submissão do jornalismo aos interesses da direção de Programas. Interessante ver como José Alberto Carvalho, que tanto criticou a informação-espetáculo e a mistura de jornalismo e entretenimento, no passado, se entregou agora a uma operação destas, que durou 40 minutos no ‘Jornal das 8’! Chegámos (mesmo) à estação de uma mulher só.

Esta operação à volta da estreia de ‘All Together Now’ revelou ainda duas outras coisas: a necessidade de Cristina se afirmar e mostrar que consegue dar a volta às coisas; e a adesão de Anselmo Crespo. Percebe-se: os resultados dos jornais têm ficado aquém das expectativas, e o diretor de Informação tenta, por isso, dar uma prova de vida. Afinal, se os resultados se mantiverem, a pressão vai continuar a aumentar. Externa e internamente.

2. A final do Festival da Canção teve momentos únicos: a abertura original de Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves, com o apoio de outras estrelas da RTP, e os tributos a Zeca Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco e Carlos do Carmo. O pior veio depois, com a vitória dos The Black Mamba, com o tema ‘Love Is on My Side’. Como é que a estação pública, paga com o nosso dinheiro, que tem como função promover e difundir a língua portuguesa, permite nos regulamentos que se possa cantar em inglês? Vergonhoso.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável