
Há um ano multiplicavam-se as notícias e as manifestações de apoio a Sofia Ribeiro. Surpreendida pelo destino, a atriz iniciava, no final de 2015, uma luta hercúlea contra o cancro na mama.
No ‘FLASH!Vidas’ acompanhámos, semana após semana, o drama que mudou por completo a sua vida. A angústia da estrela de televisão funcionou como que um soco no estômago para a família, amigos e os milhares de seguidores.
Porquê? A vida é, mais do que se julga, feita de imponderáveis, autênticas balas que nos atingem no peito quando menos esperamos. Mas Sofia contrariou a fatalidade, desafiando uma doença cínica e implacável. A sua vitória sobre o cancro foi tão esmagadora quanto estimulante.
A atriz, que temeu a morte, agarra-se agora à vida com unhas e dentes. "De uma forma ou de outra serei mãe", afirmou, este mês, em entrevista à revista ‘Cristina’.
Da mesma forma que te dei os parabéns, quando venceste o prémio Sexy 20, no Casino Estoril, volto agora a prostrar-me diante de tamanha valentia. Acabou Sofia! Já não precisas de ter medo de morrer, como friamente confessaste.
Chegou o tempo de viver. Vive como queres, sem desperdícios, bem longe do caminho tortuoso que foste obrigada a trilhar. Tal como tu, nós, aqui na redação, sempre acreditámos em dias melhores.
E que prazer nos dá poder fazer notícia da luz que irradias, da alegria que colocas em cada gesto, em cada projeto novo.
Parabéns Sofia Ribeiro, a vida venceu!