
É nos momentos mais adversos que as sociedades têm de se reinventar. Portugal e os portugueses vivem por estes dias uma das batalhas mais duras de sempre, uma guerra invisível que exige determinação, coragem e uma alteração total dos nossos hábitos.
Ainda assim este novo modus vivendi, ao qual nos obriga o Coronavírus, de quarentena, isolamento, ansiedade e receio pelo futuro, não pode de modo algum tolher-nos a alma. A melhor forma de o combatermos é mantermo-nos unidos e sobretudo INFORMADOS.
E nesse capítulo a CMTV, que faz 7 anos, hoje, dia 17 de março, volta a demonstrar estar ao lado dos portugueses na luta pela resolução de um dos maiores flagelos do século. O sentido de proximidade cultivado desde sempre com os telespectadores ganhou uma nova expressão com o facto de o canal da Cofina ter registado mais um número histórico em termos de audiências o que faz aumentar ainda mais a nossa responsabilidade.
Já são 3 milhões e meio os portugueses que acompanham a emissão da CMTV diariamente. No último domingo, 518 mil pessoas ligaram-se à emissão, a cada minuto, 180 mil portugueses estão em permanência a informar-se sobre a pandemia do covid-19 através do canal do Correio da Manhã.
Parabéns a todos os jornalistas que também trabalham na linha da frente para manter a população informada e minimizar com isso o impacto negativo da pandemia. É tempo de reflectir e de dar ao tempo, o tempo necessário, de podermos voltar a ser felizes.