
João Simão da Silva (Marco Paulo) revelou-me em 2008 que começou por lavar garrafas numa farmácia. Nessa altura, com 13 anos, jamais lhe passaria pela cabeça que um dia se tornaria numa das vozes mais carismáticas da música portuguesa.
As últimas notícias sobre o estado de saúde de Marco Paulo são impactantes e deixam tristes todos quantos o admiram como homem e referência incontornável do panorama artístico nacional.
Graças à CMTV tive o privilégio de conseguir privar amiudadas vezes com o Marco Paulo. E de todas as vezes que nos cruzamos recordamos com carinho o dia em que o entrevistei em casa.
Nessa entrevista o cantor não virou as costas a nenhuma pergunta, até mesmo, aquela que o fez transportar para um dos períodos mais conturbados da sua vida. "Como passou a encarar a vida desde que ultrapassou o cancro no cólon?" Sem hesitar Marco Paulo confessou passar a viver cada dia como se fosse o último, sempre acompanhado por uma fé inabalável. Em 1996 deram-lhe dois meses de vida.
Agora que o cancro-desta vez na mama-voltou para o atazanar tenho poucas dúvidas de que será outra vez a fé o maior porto de abrigo e o Deus em que tanto acredita a fortaleza para voltar a superar a doença.
Para já Marco Paulo promete continuar "a sorrir para a vida" e se o estado de saúde o permitir vai manter o concerto de 21 de Março, no Super Bock Arena, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.