Francisco Penim, pivô da CMTV, transforma romance em audiolivro e oferece-o à ACAPO
Primeiro romance do diretor de programas da CMTV é um êxito e já vai na segunda edição. Agora, está disponível como audiolivro, cujo lançamento juntou muitos atores conhecidos.
O livro 'Primeiro Sendo' assinado por Francisco Penim, pivô da CMTV, tem agora uma versão áudio para que também os invisuais possam conhecer este romance.
O audiolivro foi apresentado na esta segunda-feira, dia 26, no Chiado Café Literário e contou com a presença do autor e também dos mais de 20 atores que deram voz às várias personagens, entre eles Jorge Corrula, Heitor Lourenço, Pedro Granger ou Paulo Pires.
A iniciativa sem fins lucrativos partiu do escritor e director de programas da CMTV, que decidiu oferecer o audiolivro aos 28 mil associados da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal).
"A minha preocupação foi garantir que os cegos pudessem ler o livro. É uma demonstração minha enquanto alguém que gostava que os cegos também tivessem acesso à cultura", afirma Francisco Penim.
José Augusto Coelho, Presidente da ACAPO, confessou estar feliz com a iniciativa e espera que sirva de exemplo para outros autores: "Esperamos que as pessoas que tenham conhecimento desta iniciativa tentem imitar este ato de generosidade e solidariedade inclusiva."
O audiolivro demorou 5 meses a ser gravado e não vai ser comercializado, apenas vai estar disponível na Acapo.
'Primeiro Sendo' é o primeiro romance escrito por Francisco Penim e vai já na 2ª edição.