Principes Alberto e Charlene ausentes do Baile da Rosa
O filho de Carolina do Mónaco, Pierre Casiraghi e Beatrice foram as estrelas da 63.º edição do Baile da Rosa, já que esta foi a sua 1ª aparição desde o nascimento do filho.
Mais um ano se passa e a família real do Mónaco continua a celebrar a chegada da Primavera, com um glamoroso e sofisticado baile, intitulado 'Baile da Rosa'. Desta vez, sem a presença muito notada dos príncipes Alberto e Charlene que até agora, não deram justificação alguma para a sua ausência. A princesa Carolina do Mónaco foi assim a representante da família real monegasca neste tradicional evento, mas todas as atenções estiveram voltadas para o casal Pierre Casiraghi e Beatrice, que foram pais recentemente e fizeram a sua primeira aparição pública neste evento. Charlotte do Mónaco, também acompanhou a mãe, a princesa Carolina. Como já é habitual, Karl Lagerfeld foi o convidado de honra. Coube ao estilista cuidar do cenário, tendo como inspiração, a Secessão de Viena, movimento de um grupo de jovens artistas no final do século 19 que protestava contra as normas tradicionais, artísticas e étnicas da época.
Como era de se esperar, o Monte Carlo Sporting Club, encheu-se de rosas vermelhas para receber os convidados. Apesar de ser o baile mais aclamado da família Grimaldi, a cada ano que passa, fica reduzida a presença da família real.
A ausência mais notada da noite foi a de Alberto do Mónaco, e da princesa Charlene, mas não foram os únicos, a princesa Alexandra de Hannover, Andrea Casiraghi e a sua esposa, Tatiana Santo Domingo, também não estiveram presentes. Este ano, para marcar presença neste glamouroso evento, cada convidado teve de pagar 800 euros.
Este ano, para marcar presença neste glamouroso evento, cada convidado teve de pagar 800 euros.