Weza Silva: como perdeu 35 quilos em 36 semanas
Engordou 23 quilos com a primeira gravidez e 35 na segunda. Depois de ter chegado aos 90 quilos, Weza Silva decidiu mudar de vida e voltar à sua antiga bela forma física. Agora escreveu um livro, 'Emagrecer como a Weza', onde conta todos os seus segredos e a FLASH! não faltou ao lançamento.
Sempre foi magra mas, com as duas gestações, chegou a pesar 90 quilos. Weza Silva, de 33 anos de idade, tornou-se uma referência para as mulheres à escala global. Atualmente, tem mais de 17 mil seguidores no Instagram, que acompanham o dia-a-dia da mulher que quis mudar de vida e, em apenas 36 semanas, perdeu 35 quilos.
Da primeira gravidez aumentou 23 quilos, da segunda mais 36. A mulher do jornalista Luís Costa Branco não esquece o dia que marcou a sua mudança de vida. "Este 'click' deu-se quando fui vestir umas calças do meu marido e elas não me serviam. Para mim, as calças dele eram enormes, sempre olhei para a roupa dele como algo muito grande. Vi que estava mesmo gorda", começa por contar.
Primeiro entrou em fase de negação e "continuava a comprar o número 34 de calças. Era a mesma pessoa mas a viver num corpo que não era o meu", desabafa.
Confessa que "sofreu muito com esta mudança de imagem" principalmente porque "durante toda a vida sempre tive muita energia e aquele peso não me permitia fazer aquilo que gosto."
Apesar de tudo admite que "nunca pensou escrever um livro" mas agora espera inspirar outras mulheres a mudarem de estilo de vida com a obra 'Emagrecer como a Weza'. "Esta obra tem um significado enorme para mim. Conto o processo todo e quero ajudar pessoas, o que tem sido muito bom. Estou feliz com tudo o que se está a passar e com o resultado."
Durante estas 36 semanas, a angolana desvenda que houve "momentos de altos e baixos" mas "não gostava mesmo do que via refletido no espelho".
O APOIO DA FAMÍLIA
Para este processo de transformação, Weza Silva contou principalmente com o apoio do marido. "Foi ele quem me comprou os primeiros ténis e os calções para ir correr. Às vezes ia correr comigo, tentava sempre cozinhar coisas saudáveis mas as coisas não acontecem pelos outros. Têm que vir de nós."
Apesar do marido, Weza Silva também aponta as filhas como as grandes incentivadoras deste emagrecimento. "Foi depois da Chloé que decidi mudar e ela esteve ali sempre comigo. Ela não foi para o infantário, ficou comigo e treinava comigo. Usava o peso dela para fazer agachamentos... Hoje em dia até ela tenta fazer exercícios no tapete", diz a empresária, entre risos.
No dia do lançamento do livro, Weza contou com o apoio de várias figuras públicas como o amigo João Moleira, Maria João Bastos, Débora Monteiro, Carolina Patrocínio, entre outros.