A viagem difícil de Robert Downey Jr. nas 'Aventuras do Dr. Dolittle'
'Tudo Pela Justiça' e 'Bad Boys Para Sempre' são outras das estreias desta quinta-feira, 16.
Robert Downey Jr. e 'As Aventuras do Dr. Dolittle' chegam, finalmente, ao grande ecrã. O filme, que tinha estreia anunciada para abril de 2019, foi adiado pela Universal para 16 de janeiro, quase um ano mais tarde, sem adiantar, todavia, quaisquer motivos para esta decisão.
Escrito e realizado por Stephen Gaghan (Syriana), conta com Harry Collett, Jim Broadbent, Antonio Banderas e Michael Sheen no elenco, assim como com as vozes de Tom Holland, Emma Thompson, Selena Gomez, Craig Robinson, Marion Cotillard, Rami Malek, Octavia Spencer, Ralph Fiennes, Kumail Nanjiani e John Cena, entre outros.
Depois da morte da mulher, o excêntrico dr. John Dolittle (Robert Downey Jr.), famoso veterinário da Rainha Victória da Inglaterra (Jessie Buckley), isola-se na sua mansão, tendo apenas como companhia alguns animais. Mas, quando a jovem monarca adoece gravemente, Dolittle é forçado a embarcar rumo a uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando assim a sua destreza e coragem, ao mesmo tempo que se cruza com velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas.
Ao longo desta odisseia, o veterinário é acompanhado por Tommy Stubbins (Harry Collett), o seu jovem aprendiz, e um grupo barulhento de animais, incluindo um ansioso gorila (Rami Malek), uma pata entusiasmada (Octavia Spencer) e uma dupla competitiva formada por uma avestruz (Kumail Nanjiani) e um urso polar (John Cena). Isto além de Polinésia, um papagaio (Emma Thompson) que funciona como companheiro e conselheiro de Dolittle.
Os agentes Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) juntam-se mais uma vez para derrubar o chefe de um cartel de drogas que é, também, um assassino implacável que é enviado para matar Mike. 'Bad Boys Para Sempre' é outra proposta desta quinta-feira.
Em 'Tudo Pela Justiça' é contada a história verídica do jovem advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), que defende Walter McMillian (Jamie Foxx), condenado à morte por homicídio.