- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Influencers

6 formas de se tornar um influencer de sucesso

Ser influencer tornou-se numa das profissões mais apetecidas do mundo. Mas há segredo infalíveis para fazer sucesso no mundo digital. A FLASH! desvendas-lhe quais.
16 de junho de 2021 às 16:40
influencers Foto: Flash

Os influenciadores digitais vieram para ficar e se, há uns anos, poderia parecer impensável que se pudesse viver da internet e das redes sociais, hoje em dia é uma realidade para muitos em todo o mundo.

A verdade é que ser um influenciador digital, um influence ou criador de conteúdos, como se lhes queira chamar, traz consigo um grande número de vantagens.

pub
A Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins Foto: Instagram
Alice Trewinnard Flash
Angie Costa Flash
Anita da Costa Flash
Catarina Gouveia Flash
Fernanda Velez Flash
Helena Coelho Flash
Rita Pereira Flash
Jessica Athayde Flash
Madalena Abecassis Flash
Mafalda Sampaio Flash
Mafalda Castro Flash
Mariana Machado Flash
Raquel Strada Flash

A FLASH! mostra-lhe algumas das vantagens de se viver de uma das mais recentes profissões de sucesso.

1. Pode-se trabalhar em qualquer parte do mundo

pub

Trabalhar online é uma vantagem para a de que, com o devido planeamento, pode-se deixar todo o conteúdo agendado, garantindo que nunca se falhe uma data de publicação.

Dessa forma, assim os seus segudores vão continuar a contar com as publicações, aquilo que o mantém ligados. Felizmente, um influencer apenas precisa de ligação à internet e já está!

pub

2. Transformar uma paixão numa profissão

Ser um influenciador digital permite a muitas pessoas transformarem aquela sua paixão oculta, aquele hobbie, na sua profissão.

Por exemplo, há imensas influencers que são verdadeiras fashionistas e que viam na moda a sua motivação. Graças ao mundo da internet e redes sociais, podem falar diariamente sobre os seus 'looks' e serem pagas para usar as suas marcas preferidas

pub

3. Oportunidade de trabalhar com marcas incríveis

Quando se é uma referência num determinado nicho, enquanto influenciador digital, as marcas querem apostar em força nessa personalidade. Sabem que, ao fazê-lo, vão chegar ao seu público-alvo de uma forma muito mais credível e impactante do que um anúncio, por exemplo.

pub

Não é de estranhar, portanto, que as marcas, das mais pequenas às multinacionais, estejam a apostar em campanhas de marketing de influência para dar a conhecer os seus produtos e serviços.

4. Poder fazer a diferença no mundo de outras pessoas

Há lá coisa mais gratificante do que fazermos aquilo que adoramos e sermos reconhecidos por isso! Um bom influenciador digital tem uma comunidade envolvida e a sua missão é a de ajuda-la. Por vezes, através de entretenimento e memes. Por vezes, com tutoriais sobre determinado assunto.

pub

Um influencer tem o poder de fazer a diferença junto da sua comunidade – daquele grupo de pessoas que o segue religiosamente à procura de inspiração e é visto como uma autêntica referência.

5. Ser autêntico.

pub

Enquanto que na maioria das profissões, os colaboradores sentem que precisam de conter a sua personalidade e vivem aquém dos seus sonhos, enquanto influenciador digital ele tem o dever de ser autêntico.

Qualquer que seja a sua personalidade e postura na vida, ela deve ser transmitida na sua atuação. O influencer deve à sua audiência ser genuíno a todos os níveis e só assim é que se pode distinguir dos demais.

pub

Há sempre pessoas na internet que se vão identificar com ele pela sua personalidade, por isso não há riscos.

6. Poder ganhar muito dinheiro

Claro que isso é uma motivação, claro que isso é uma vantagem. Há influencers em Portugal a cobrar centenas de euros, alguns até milhares, por uma publicação no Instagram ou no Youtube, por exemplo.

pub

E quanto mais envolvida é a audiência, quanto mais relevante é o nicho, quanto mais interessante é o conteúdo que o influenciador produz, quanto maior é o seu poder de influência, mais ele poderá cobrar.  

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub