ALERTA TRÂNSITO: Filme de Bollywood vai parar trânsito em Lisboa no fim-de-semana
A produção cinematográfica vai fechar algumas ruas da capital no sábado e no domingo. Saiba aqui as vias que vão ser afectadas pela gravação do filme.
Tinha planeado dar um passeio pela baixa lisboeta no fim-de-semana? Então o seu passeio pode aparecer num filme, mais propriamente num filme de Bollywood, avança a Sábado.
A Câmara Municipal de Lisboa informou esta sexta-feira, 19, que vão decorrer as filmagens de uma "mega-produção" cinematográfica do indiano Dhimant Radia, residente em Portugal há dezassete anos e que devido à filmagem do filme de acção vai haver condicionamentos na capital.
Segundo a autarquia, "a cidade de Lisboa volta a ser palco de um novo projeto cinematográfico dos estúdios indianos de Bollywood", o que vai implicar cortes nalgumas artérias da capital do país. Veja abaixo as zonas directamente afectadas.
20 de Outubro (sábado)
- Praça do Comércio, entre as 9h30 e as 15h30. Vai dar-se uma interrupção total da circulação na Rua do Ouro, Rua do Comércio, Rua de São Julião e Rua da Conceição.
- Ribeira das Naus, entre as 13h00 e as 15h30, com a interrupção total da circulação entre o Largo do Corpo Santo e a Rua dos Arameiros a partir das 14h40.
- A circulação no Ascensor da Bica vai estar condicionada entre as 14h30 e as 17h30.
21 de Outubro (domingo)
- A circulação vai estar totalmente interrompida entre as 7h30 e as 19hh00 na Rua Marechal Saldanha e Rua do Almada;
- Não será possível também circular na Rua da Hera, Travessa da Condessa do Rio, Travessa de Santa Catarina entre as 13h00 e as 14h30;
- E entre as 14h30 e as 18h00 a circulação estará interdita no Largo do Calhariz, Rua da Bica, Rua da Rosa, Rua Luz Soriano e Calçada do Combro;
- A circulação no Ascensor da Bica vai estar condicionada entre as 15h30 e as 17h30.
Em ambos os dias, no Ascensor da Bica vão funcionar dois autocarros descaracterizados que irão fazer a ligação e que vão parar a pedido dos utilizadores.
As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas autoridades, informa a CML.
No comunicado, a autarquia refere que apesar dos condicionamentos que por norma representam, "estes projectos têm trazido benefícios para Lisboa, promovendo e divulgando o seu património histórico e cultural, atraindo investimento nacional e internacional e apoiando a dinamização e modernização da sua base económica".