- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
audiências

CMTV lidera audiências no horário nobre da informação em mês de guerra

A CMTV foi o canal mais visto no cabo em março, entre as 19h30 e as 24h00, com uma audiência total superior a 1 milhão de espectadores .
01 de abril de 2022 às 21:58
Redação Correio da Manhã/CMTV Foto: Flash

Em março, mês dominado pela cobertura informativa da guerra na Ucrânia, a CMTV foi líder no horário nobre no mercado de informação nacional no cabo. A estação do Correio da Manhã registou, entre as 19h30 e as 24h00 - período de maior consumo televisivo, logo de maior apelo publicitário - uma média de 3,27% de share, o que equivale a mais de 144 mil espectadores a cada minuto. Ainda no horário nobre, a CMTV fechou o mês com uma audiência média total de mais de 1,5 milhões de telespectadores, à frente dos seus principais concorrentes: CNN Portugal, SIC Notícias e RTP 3. 

De acordo com os dados oficiais da GfK Portugal, empresa responsável pela medição das audiências televisivas em Portugal, a CMTV fechou o primeiro trimestre do ano a liderar o mercado de informação nacional no cabo, o que acontece pelo 21º trimestre consecutivo. Entre janeiro e março, no total dia, o canal do CM registou um share médio de 4,3%, ou seja, bem mais do que a CNN Portugal (3,2%), a SIC Notícias (2,6%) e a RTP 3 (0,7%). A CMTV registou uma média de mais de 94 mil telespectadores por minuto e uma audiência total superior a 2,5 milhões de pessoas. 

pub

Recorde-se que a CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de televisão por subscrição, mas ainda não está disponível na oferta de canais da Televisão Digital Terrestre.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub