
Já começou mais uma edição dos Dias do Desassossego, inspirada em Pessoa e Saramago
Os dois escritores inspiram um ciclo de concertos, leituras, teatro e oficinas, de 16 a 30 de novembro.
Começa esta sexta-feira o ciclo Dias do Desassossego, uma colaboração da Casa Fernando Pessoa e da Fundação José Saramago, dedicada aos dois escritores portugueses.
Serão 2 semanas de concertos, teatro, leituras, oficinas, debates e passeios literários na rua e em espaços da cidade de Lisboa como o Teatro Nacional de São Carlos, o Teatro São Luiz, ou a Igreja de Santa Isabel.
Destaque para o concerto de Cristina Branco no dia 27 no São Luiz. No alinhamento, a cantora irá incluir uma tema inspirado no poema que Saramago escreveu no dia em que conheceu Pilar, e outro cuja letra é um poema de Alexander Search, heterónimo de Pessoa.
Conheça aqui o cartaz completo do evento, que decorre entre 16 e 30 de novembro.