Filhos (quase) indesejados. Saiba quem são os famosos que estiveram para não nascer
As suas mães ponderaram fazer um aborto mas acabaram por tomar a decisão de seguir em frente com a gravidez. Uma resolução da qual nunca se arrependeram, pois acabaram por dar vida a verdadeiras estrelas nas mais diferentes áreas.
"Vê lá tu, mãe, querias abortar de mim e sou eu que sustento esta casa toda", terá dito Cristiano Ronaldo a Dolores Aveiro recordando o facto da mãe ter ponderado fazer um aborto quando engravidou do craque português, que é considerado o melhor jogador de futebol do mundo da atualidade. Dolores reconheceu que as dificuldades da vida iam tornar-se ainda mais difíceis com o nascimento de mais um filho... felizmente deixou a gravidez seguir o seu curso.
No seu livro de memórias, 'Mãe Coragem', a matriarca do clã Aveiro admite que não ficou feliz quando soube que estava à espera de mais um bebé. Tinha, então, 30 anos, e já era mãe de três filhos, Hugo, Elma e Katia, e não tinha condições financeiras para criar mais uma criança.
"Quis abortar, mas o médico não me apoiou na decisão", revelou no livro. Sem o apoio do profissional de saúde, optou por uma receita caseira: beber cerveja preta quente e correr até o corpo não aguentar. Mas não resultou e acabou por levar a gravidez adiante.
Mas Dolores Aveiro não foi a única mãe de um famoso que pensou em abortar: há muitos mais casos e veja de quem falamos.