Jennifer Aniston luta contra a insónia há décadas e agora revela como consegue ter uma boa noite de sono
Sem publicidade e sem tentar vender produtos, a atriz de 53 anos conta o que realmente funciona para parar de contar carneirinhos.
Jennifer Aniston revelou sofrer com insónias há pelo menos duas décadas, problema que a atriz conseguiu ultrapassar com algumas técnicas.
Em entrevista à revista 'People', a atriz de 53 anos disse que "quando somos mais novos não nos apercebemos dos efeitos da privação de sono, porque achamos que somos invencíveis".
Depois de anos a olhar para o teto e de apenas aceitar que não conseguiria adormecer, Jennifer notou que às vezes era sonâmbula. "Sou conhecida por isso. Fui acordada pelos alarmes da casa a tocar e acho que já não faço isso. Acontecia quando estava com muita privação do sono", explicou.
Mesmo assim, Jennifer continuou a adiar a possibilidade de procurar ajuda médica. Foi só nos últimos anos que a estrela de Hollywood percebeu que precisava lidar de uma vez por todas com a insónia.
"Tornou-se algo em que estava realmente a ter dificuldades. Costumava ser a última coisa da lista, mas não podes respeitar os três pilares da saúde - alimentação, exercícios e sono - se não treinas, não comes bem e não dormes bem, porque o relógio biológico fica completamente alterado".
A rotina para recuperar a saúde
Jennifer Aniston partilhou então algumas dicas da sua rotina para voltar a cuidar do corpo, sendo a primeira delas procurar ajuda profissional.
O seu novo ritual para dormir fez uma enorme diferença e isto envolve fazer alongamentos e um pouco de ioga. Deixar o telefone fora do quarto. A atriz também tenta "dormir no mesmo horário todas as noites, o que é um desafio para os atores porque durante um filme a agenda fica desorganizada".
A única coisa que Jennifer Aniston não está disposta a abdicar é de dormir com os seus três cães. "É só muito aconchegante quando eles se abraçam. Vale a pena, principalmente desde que Chesterfield já não é pequeno. Agora ele é só um querido dorminhoco. Até invejo o seu sono às vezes", comentou.